quinta-feira, 10 de junho de 2010

Debate sobre as cadeirinhas

Recentemente foi aprovada a lei que torna obrigatório para o transporte de crianças de 0 a 7 anos o uso da cadeirinha. A decisão criou polêmica porque dói no bolso dos pais. Muitos bradam, contestam, dizem ser apenas mais uma manobra para que alguém ganhe mais dinheiro com o negócio.

Me chama a atenção que só reclamam do valor das cadeirinhas. Até surgem outras dúvidas em relação ao uso do equipamento, que são mais pertinentes, inclusive. Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) o uso da cadeirinha no banco de trás reduz em até 70% o número de crianças vítimas de acidentes de trânsito. Agora, o mesmo sujeito que paga 20 mil reais num carro, está reclamando em ter de pagar 300, 400 ou algo parecido para seu filho ter segurança. É o mesmo sujeito que reclama do azulzinho que o multou, o mesmo que reclama da lei seca. Enfim, dei uma generalizada, mas tem coisa errada aí: e não é a cadeirinha.

Debate superinteressante sobre o assunto teve no Cafezinho, no início da tarde de terça-feira (9), com José Wilson Padilha, acessor de educação para o trânsito, da EPTC. Foi meia hora de papo, leve, descontraído e com conteúdo. Padilha respondeu inúmeras questões polêmicas sobre a lei que passa a vigorar no dia 1° de Setembro.


Créditos do áudio para Sandro Emerim - @SandroCafezinho

Acesse também o Blog do Ouvinte Pop Rock.
Siga o Cafezinho e o Café das 5 no twitter: @Cafezinhos
Ouça o programa ao vivo, de seg. a sex., a partir das 12h30mim e depois às 17h no PopRock.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário