sexta-feira, 11 de junho de 2010

Começa a Copa das vuvuzelas

Por Castro Marcon Cavalcante (marcado na foto)*

O estádio Soccer City recebeu um público de 84. 489 mil pessoas, mais eu, na abertura, a tão esperada abertura da Copa do Mundo da África 2010. Para iniciar os trabalhos um jogo de futebol de nem tão bom futebol assim. Mas de uma torcida empolgada e barulhenta, de um México que me decepcionou e de uma África do Sul que jogou o que de fato sabe jogar.
Fora o jogo, é realmente impressionante a recepção do povo sul-africano não só com os brasileiro, mas com todos os turistas que aterrissaram na terra da Bafana Bafana para assistir suas seleções disputarem o caneco. Os africanos se esforçam e tratam todos da melhor maneira possível para compensar os problemas que qualquer país em desenvolvimento apresenta mesmo depois de inúmeras obras.

E outra, o esforço do blogue para mandar um correspondente à Copa é tocante e louvável. Agradeço e fico lisonjeado pelo convite. A viajem foi tranquila, na medida do possível, só faltou comida e água no último dia. Infelizmente o motor do bote não aguentou o longo trajeto, as 12 últimas horas foram no braço. Tenho certeza que a equipe do blogue vai encontrar uma maneira de me trazer de volta ao término da competição.

Por enquanto é isso! Volto a qualquer momento com mais colaborações para o PoA Geral. Um abraço, e boa Copa pra todo mundo!

*Castro é louco, inclusive por futebol, e aceitou a ideia de ser o correspondente do PoA Geral na África do Sul.      

Um comentário: