O Grêmio venceu. Tocou 3 no Votoraty, segue invicto dentro do Olímpico, segue a trajetória de vitórias na temporada, já são 14 consecutivas, e segue à próxima fase da Copa do Brasil. Mas o futebol jogado pelo Grêmio, apesar da goleada, foi bisonho. De todos, talvez só mereça elogio o zagueiro Rodrigo, que marcou o terceiro gol e teve atuação muito segura na sua função de defender.
A aplicação tática do Votoraty foi comovente. Jogando num 3-6-1, o time paulista tinha dois meias bem abertos, que durante todo o jogo entraram em confronto direto com os laterais gremistas e confundiam a marcação invertendo a bola de lado a lado. O Grêmio teve dificuldades, por diversas vezes o Votoraty passou perto de marcar e, inclusive, sair ganhando. O Votoraty meteu uma bola no travessão de Victor, um chute à queima-roupa, antes mesmo do Grêmio esboçar qualquer ação ofensiva.
Os dois primeiros gols o Grêmio marcou num espaço de tempo de 3 minutos, um aos 15 e outro aos 17. O terceiro veio só no segundo tempo, meio de surpresa, de cobrança de escanteio. E mesmo depois das substituições, com Hugo, Mithyuê e Bergson, o Grêmio continuou lento e errando muitos passes, a ponto de irritar a torcida em determinado momento.
O resultado foi mentiroso, o Votoraty foi valente, se aproveitou da noite infeliz do Tricolor, jogou de igual para igual e não jogou futebol pra tomar três gols. O Grêmio agora pega o Avaí, que o Silas conhece bem. Aumenta um degrau de dificuldade, e o Grêmio tem que ter noção que o grau de comprometimento com o jogo deve, também, aumentar.
*Crédito das imagens para Fabiano do Amaral
Nenhum comentário:
Postar um comentário