segunda-feira, 1 de março de 2010

Volta às aulas

Já diz o ditado popular: "o ano só começa depois do carnaval". É uma meia-verdade, discutível. Mas é o folclore. Eu mesmo entrei o ano trabalhando, oras. Folguei um tantinho ali, mas, enfim, não vem ao caso. O fato é que cerca de 1,8 escolas da rede pública no estado começaram seu ano letivo nessa segunda-feira, 255 escolas só em Porto Alegre. Mais de 1 milhão de alunos retomaram suas atividades. Por volta de 800 escolas já se encontravam ativas há uma semana.

Notícia preocupante foi divulgada pela Secretária da Educação, que informou que o estado hoje carece de pelo menos 289 professores. O levantamento ainda segue até o final de semana. Ou seja, o número ainda pode aumentar. Para piorar, seis escolas no Rio Grande Sul começam o ano letivo ainda dentro de containeres. A Escola Estadual General Neto, na capital, uma das 7 escolas que se mantinham/mantém dentro de containeres deve inaugurar nos próximos dias, mas sem a sétima série.

Até eu entrei nessa de volta às aulas. Aliás, não chega a ser volta, mas sim um começo. Faculdade de Jornalismo, na Unisinos. Mais uma fase, ensino superior! Que maravilha! Que ansiedade! Que medo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário