quinta-feira, 4 de março de 2010

Grêmio para testes

O Grêmio abre o seu segundo turno no Gauchão com uma vitória importante sobre o Avenida, em Erechim, 3 a 1. A vitória é importante pelos três pontos, evidente, porém, muito mais importante pela tranquilidade que passa dentro do campeonato e a moral que dá aos jogadores testados ou estreantes dessa quarta. Pois, fizeram seu primeiro jogo o lateral Adilson e o zagueiro Rodrigo, o centroavente Willian fez sua segunda partida. Mário Fernandes voltou a ser zagueiro, e Willian Magrão começou jogando pela primeira vez em um ano.

O coletivo do Grêmio não funcionou bem, mas há de se descontar, devido às novidades na equipe. Entretanto, apesar das dificuldades, o Grêmio já vencia por 2 a 0 antes mesmo dos 20 minutos de jogo. Um aproveitamento incrível do Tricolor, foram três investidas e dois gols. Um deles de Edilson que, de boa estreia, ainda fez a jogada do terceiro gol, anotado por Jonas - que ainda não se acertou com seu novo companheiro de ataque.

O primeiro tempo do Avenida foi bom, sobretudo porque seu principal jogador, Miro Bahia, não sofria marcação suficiente nem de Rochemback, nem de Willian Magrão. Magrão, ainda sem ritmo, não é nem sombra daquele jogador de 2008, mas é importante que hoje já tenha jogado por volta de 70 minutos. Rochemback é pesado, e sempre teve dificuldades de acompanhar o adversário desde que chegou ao Grêmio. O Avenida, de tanto insistir, finalmente chegou a seu gol antes do intervalo, em bonito chute de Fábio Pinho.

O segundo tempo foi outro jogo, dominado amplamente pela equipe de Silas. Se nos primeiros minutos de jogo Mário Fernandes teve dificuldades de posicionamento, inclusive fazendo faltas que dificilmente faz, no decorrer do jogo, principalmente na segunda etapa, o guri se acertou em campo e foi o grande destaque do sistema defensivo gremista, até arriscando duas subidas ao ataque e quase marcando um gol. Rodrigo não passou a segurança de deveria, mas esse jogador deve ser mantido por convicção do treinador.

Fato importante no crescimento do Grêmio no segundo tempo foi a entrada de Adilson, que entrou no lugar de Fábio Rochemback. Adilson dá mais mobilidade a dupla de volantes e tem mais vitalidade para acompanhar um meia de movimentação como Miro Bahia. 

Hugo e Maylson, nas meias, não funcionaram bem, ainda que tenham crescido na metade do segundo tempo, com as entradas de Fernando no lugar de Magrão e de Mithyuê no lugar do apagado e limitado centroavente Willian.

O Grêmio entrou em campo com oito posições modificadas, mesmo assim fez uma partida razoável. Dos jogadores em campo hoje, apenas Willian é discutível, o restante tem de razoável a bom nível técnico. O que mostra que Silas tem material humano para fazer mais do que vem fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário