quarta-feira, 3 de março de 2010

Expresso Porto Alegre en Buenos Aires

O evento acontece na capital portenha, agora em março, dos dias 10 a 14. Expresso Porto Alegre en Buenos Aires é realizado em parceria pelo Governo de Buenos Aires, o Ministério da Cultura da Argentina, e da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Cultura da capital. O evento celebra a grande proximidade entre artistas, e pessoas ligadas à cultura, das duas cidades. São 70 artistas gaúchos e portenhos, 15 shows e dois cursos de literatura e MPB.

No show de abertura, o chamamé de Luiz carlos Quarteto, a argentina Liliana Herrero e o pelotense Vitor Ramil fazem participação especial. Ainda, nomes como Nelson Coelho de Castro, Adriana Defentti, Delicatessen e Papas da Língua, entre outros, fazem apresentações acompanhados dos hermanos.

Na área de cursos, um de literatura e outro de MPB. O de literatura é o "Três escritores chaves da Literatura Brasileira". O secretário de cultura de Porto Alegre, Sergius Gonzaga, é responsável por falar de Carlos Drummond de Andrade, já o curso sobre Guimarães Rosa e Machado de Assis fica com Antônio Sanseverino. Já tradicional na capital argentina, o curso de MPB ministrado pelo professor Luis Augusto Fischer e o músico e jornalista Arthur de Faria, nos dias 10, 11, 12, desta vez fala sobre Noela Rosa e Adoniran Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário