sexta-feira, 12 de março de 2010

Expresso rock gaúcho

A cena musical está fervendo em Porto Alegre nesse começo de ano. Vários shows importantes nacionais e internacionais, e o melhor: o público está comparecendo e lotando os espetáculos. Fiasco mesmo tenha sido só o show do Jason Mraz, que, dizem, levou apenas cerca de 500 pessoas ao Pepsi On Stage.

Esta semana foram confirmados os shows que abrirão para Guns N Roses, 16 de março, e para o Franz Ferdinand, dia 18. No Guns, sobem ao palco duas bandas do RS: Rosa Tattoada e Tequila Baby. Sebastian Bach também é um dos artista que tocarão antes de Axl e seus parceiros subirem ao palco. Já no show do Franz Ferdinand, toca a Pública. Os guris foram escolhidos depois de uma acirrada votação na internet, notícia recebida como um prêmio para os caras que são fans da banda escocesa.

Além de show, lançamentos. Começou nessa sexta as vendas do novo álbum dos Cartolas, o "Quase Certeza Absoluta". A banda já fez apresentações de pré-lançamento no final do ano passado. O disco é recebido como um dos principais lançamentos do ano, depois do aclamado primeiro álbum da banda, "Original de Fábrica". É possível ouvir "Partido em Franja", que faz parte do novo álbum, no Myspace.com/cartolas.

E vazou na rede o novo da Superguidis. E é sensacional. Os caras capricharam, o disco é redondinho, seco e sem frescura. O álbum tem lançamento previsto para maio, deve sair também na Argentina, e vir acompanhado de um bônus: um show acústico que a banda fez anos passado - esse não caiu na rede. É possível baixar o álbum AQUI

2 comentários:

  1. Que delícia que está Porto Alegre \o/
    Ah! Em breve.
    Lançamento do novo albúm dos A&V.
    \o/
    Ihááááá!

    ResponderExcluir
  2. òtima matéria realmente o rock gaucho está entre os melhores do brasil... realmente muito preza as bandas do Sul.. Confiram tambem o som da banda oh! eles estao gravando seu primeiro cd.. com produção do Ray-Z, pra quem quiser ouvir e conheçer acessem o myspace dos caras... www.myspace.com/ohexclamacao

    ResponderExcluir