segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dupla Grenal tropeça

Na terceira rodada do Gauchão, Internacional e Grêmio perderam seus primeiros pontos no campeonato. As equipes empataram em 1 a 1 seus respectivos jogos e começam a semana Grenal em igualdade de pontos, ambos com 7 pontos na tabela. Porém, tanto o Tricolor quanto o Colorado ainda têm jogos no meio da semana, o que pode mudar o quadro até Domingo que vem, dia do clássico.

O Inter "B" foi até Santa Maria enfrentar o Inter-SM. Foi o último jogo da gurizada colorada nesse Gauchão, a partir de agora assume a bronca o grupo considerado principal. Na partida, equilibrada, o time de Porto Alegre foi melhor na maior parte do jogo, mas saiu perdendo. A equipe da casa, cheia de mudanças para o jogo, segurou as pontas durante todo o primeiro tempo, chegando ao seu gol pouco antes do intervalo. O Inter "B" voltou com tudo para o segundo tempo, logo empatou. No restante do jogo, as duas equipes alternaram bons momentos, mas não conseguiram ampliar.

Já o Grêmio, no Olímpico, saiu perdendo novamente, desta vez contra o Veranópolis. Logo no início da partida, em mais uma bobeira preocupante da zaga gremista no campeonato, o atacante João Paulo, destaque da partida, abriu o placar. Mesmo com dois volantes de origem o Grêmio continuou mostrando vulnerabilidade defensiva e, com Souza e Hugo no meio, pouca criatividade para armar. O Tricolor só foi empatar, com gol de Jonas, na metade da segunda etapa. Ainda jogou quase 20 minutos com um jogador a mais, mas não jogou bola suficiente pra passar à frente do Veranópolis no ataque.

Na próxima Quarta, o Inter recebe o Juventude no Beira-Rio. O time colorado ainda é uma incógnita, talvez até pra Fossati, que não se decide entre o 3-6-1 e o 3-5-2. O certo é que os atacantes Walter e Leandro Damião devam ser integrados ao grupo principal. Caso novas contratações não sejam anunciadas no Beira-Rio, provavelmente sobre um espacinho para o goleiro Agenor e os laterais Juan e Daniel.

Também na Quarta, o Grêmio enfrenta o Santa Cruz, no estádio dos Plátanos. O técnico Silas deve contar com o reforço de Willian Magrão, Rochemback, Leandro e Mário Fernandes, todos vindos do departamento médico do clube. O treinador deve encaminhar o time que jogará o clássico. Chuto no escuro: Mário deve ir pra lateral direita; Ferdinando deve ser fixado à frente da zaga, devolvendo Túlio ao banco de reservas; e Leandro deve entrar no decorrer da partida, no lugar de Jonas ou Borges, já projetando um 4-5-1 para enfrentar o Inter. Não é o que eu faria, mas é o que (acho!!) passa pela cabeça de Silas.

Demais resultados:


- Porto Alegre 4x5 Caxias

- Ypiranga 1x1 São Luiz

- Esportivo 1x2 São José

- Avenida 0x1 Santa Cruz

- Juventude 3x2 Universidade

- Novo Hamburgo 1x0 Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário