sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cadu é o nome dele


Cadu é baterista do conjunto de rock infanto juvenil Strike. O jovem tem gostos um tanto quanto diferenciados, como beber mijo e coisas do tipo. Mas como gosto é gosto, isso não discutimos. O que não podemos discutir é a cretinisse que é oferecer um "drink" com a própria urina a uma fã desavisada. A atitude "rock" do Cadu é exaltada por seus companheiros de conjunto, como vimos no vídeo e, pior, divulgada sem nenhum repúdio por um veículo de comunicação tal qual o canal Multishow, ligado às Organizações Globo, instituição midiática mais poderosa do país.

Como é perigosa a relação fã/ídolo, ainda mais quando o idolatrado é um besta e age como tal. Torna-se mais sensível ainda quando o público alvo são meninas de 13 a 18 anos, que facilmente se apaixonam. Meninas que por um hit tocado em qualquer rádio, ou na abertura da Malhação, ou no Faustão, escrevem cartas quilométricas declarando amor eterno. Estas meninas são facilmente persuadidas por esses rapazes. Uma vez dentro dos camarins, fazem o que eles quiserem. Um dia vão se deparar com um acéfalo bebedor de urina, aí a brincadeira fica pesada.

Não vi, nem li muito sobre a repercussão do acontecido. Tampouco fiquei sabendo o nome da menina do vídeo, nem suas providências depois disso. Que providências jurídicas devem ser tomadas, não tenho dúvida. Se vão acontecer, aí sim tenho minhas dúvidas. Infelizmente o conjunto musical Strike é repleto de fãs no Brasil inteiro, as atitudes de seus integrantes servem de (mau) exemplo para uma penca de jovens, pena que eles não têm noção disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário