sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Rock pros hermanos


2009 tem sido um excelente ano para para a Vera Loca. A banda gaúcha lançou seu terceiro álbum, o Vera Loca III, um trabalho bem feito, de rock interessante e mais maduro do que os caras já tinham apresentado nos dois primeiros álbuns. Os caras comemoram uma temporada repleta de shows, Vera Loca nunca viajou tanto quanto esse ano. A Vera tomou conta do interior do RS com o hit Borracho y Loco, tocou em diversas casas de Porto Alegre, inclusive em teatro, que é sempre uma experiência importante, mas a maior experiência de todas foi a primeira turnê internacional da banda.

Os gaúchos passaram a segunda quinzena de Outubro na Argentina. Foram algumas boas noites de rock'n'roll, que renderam à banda uma mídia bacana no país vizinho e troca de experiências com músicos locais. Os shows aconteceram em lugares tradicionais do rock argentino, como o Rosário Bar Del Playa, e as principais músicas do Vera Loca III já estão tocando em algumas rádios argentinas. O vocalista Fabrício Beck conta um pouco dessa viajem:

Na Geral: Fabrício, como surgiu a oportunidade de tocar no exterior, na Argentina especificamente? Isso já era um projeto da banda ou surgiu de repente?


Fabrício Beck: Sempre curtimos muito o Rock Argentino, logo, sempre foi uma meta tocar para eles. Quanto à oportunidade de ir, foi fruto de contatos via internet das meninas do nosso Fã Clube com uma banda de lá... Aí foram trocados materiais e começamos a trabalhar esse intercambio, pois eles também Virão para o Brasil! A banda que me refiro é a Grado Cero.

NG: Foram 18 dias na Argentina e oito shows ao todo. Como foi a aceitação do público? Qual das noites foi mais marcante pra ti?

FB: Olha, tudo foi intenso por lá, mas o que eu curti muito foi a hospitalidade da galera do interior, parecia o interior do RS, igual mesmo! Muitos músicos na volta querendo trocar idéias e querendo de certa forma nos agradar!

NG: A Grado Cero abriu todos os shows da Vera, vocês já conheciam a banda? Rolou alguma jam?

FB: Na realidade eles não abriram todos, foram 2, mas certamente foi o inicio de uma amizade bem verdadeira e uma promessa de um futuro de câmbios! É a nossa geração fazendo o que Fito/Paralamas, por exemplo, fizeram!

NG: O que de legal tá sendo feito na cena rock argentina, Fabrício?

FB: Tem muitas bandas novas lá, aliás se fala que em BsAs em cada quadra deve ter umas 3 bandas de Rock. O que eu achei muito bacana por lá é que está bem distinto, quando se sai de casa para ouvir musica é musica para ouvir, quando se quer dançar, eles saem para lugares para dançar! Onde tem uma banda tocando, 100% das pessoas do local estão lá para ver a banda. Existem locais que abrem às 21h para shows e fecham à meia noite para abrir a 1h para “bailar”. Isso é muito bacana, porque se tem a real noção da aceitação do publico perante a banda!

NG: Deu pra perceber o que os hermanos estão consumindo aqui da nossa música (quando falo nossa, me refiro à música brasileira... hehe)?


FB: Olha, Paralamas lota estádios lá, a musica da Bahia também é muito consumida lá, entre os músicos, nomes como João Bosco, Caetano, Tom Jobim... São reverenciadíssimos! Mas quanto ao rock atual, não há uma banda Brasileira com grande expressão por lá, deve ser porque o Brasil está tomado de bandas EMO, e isso por lá, não vinga hehehe! MESMO!


NG: Como foi repercussão dos shows na mídia especializada argentina? Vocês deram entrevistas pra rádio e tv?


FB: Sim, nem nós esperávamos participar de um programa no canal 13 que é o maior do país, em breve teremos esse material disponível na internet pra galera daqui curtir! Também o que pra mim foi uma honra, foi ter saído na agenda do Clarin, justamente ao lado da foto da volta de Charly Garcia, que tocou em BsAs no mesmo dia que nós! Charly é um dos meus maiores ídolos, e realmente curti muito isso hehe!


NG: Tchê, como foi a venda do material da Vera?

FB: Vendemos todos os CDs que levamos!

NG: Qual a tua expectativa agora de sair do Sul e levar a Vera para tocar em outros estados do Brasil?

FB: Isso é uma meta, sem dúvida, manteremos os pés no chão, trabalhando sempre e a hora chega, não estamos acomodados aqui, pelo contrário, na primeira entrevista da Vera, há 8 anos, eu falei que nossa meta era conquistar o mundo, e acredito que sonhando alto é que se conquista grandes coisas!


O site oficial da banda é o VeraLoca.com, e no site é possível baixar todos os álbuns dos caras, conferir agenda de shows e links para diversas formas de contato com a banda. Vera é uma grande banda, procurem o trabalho deles que vale muito a pena. Vou ilustrar o post com dois vídeos de músicas que curto bastante... não foi fácil escolher.



Um comentário: