sábado, 7 de novembro de 2009

Futebol Freestyle na capital

Dia 15 de novembro, num domingo, às margens do Guaíba, na Usina do Gasômetro, Porto Alegre recebe a final da etapa nacional do Red Bull Street Style. O vencedor conquista vaga na finalíssima mundial, em 2010 na África do Sul. Red Bull Street Style é o maior campeonato de futebol freestyle do mundo.

Serão 16 competidores, e as regras são simples: duplas se enfrentarão na arena principal do evento, tudo acontece em 3 minutos, com uma bola e turnos de 30 segundos para cada jogador. Cabe à comissão de juízes escolher quem continua e quem cai fora. Essa comissão será formada por especialistas na modalidade e mais dois convidados: Danrlei e Roger, ambos ex-jogadores do Grêmio, multi-campeões na década de 90.

Paira grande expectativa sobre dois competidores em especial:  o capixaba Murilo Pitol, de 18 anos, terceiro lugar na etapa mundial do Red Bull Street Style 2008, e o passo-fundense Jean Quadros, de 20 anos, único gaúcho da competição e que, certamente, vai ter grande torcida no dia 15 de novembro.

O evento está marcado para às 11 h da manhã. A entrada é franca. Mais informações no site RedBullStreetstyle.com.





Nenhum comentário:

Postar um comentário