quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Legião na estrada

Aconteceu domingo, dia 20 de Setembro. Em nome do maior fenômeno pop do rock brasileiro, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos subiram no palco do festival Porão do Rock, em Brasília, junto a uma banda de apoio composta de músicos uruguaios e mais cantores convidados. Foi o primeiro show da Legião Urbana depois da morte de Renato Russo.

Apesar da notícia ter vasado antes do show, que era pra ser surpresa, o público só acreditou mesmo quando os músicos entraram no palco depois de vídeos da banda no telão. Para Dado, a reação do público foi sensacional. O baterista e o guitarrista da Legião descartam o retorno definitivo da banda, mas planejam uma turnê em 2010 de, no máximo, 7 shows (segundo Dado) pelas capitais do Brasil, com vários cantores convidados. "Esses rumores (de uma volta efetiva) são equivocados. A gente nunca pensou em substituir o Renato e voltar com a Legião Urbana", afirmou o guitarrista.

Na noite de domingo participaram: André Gonzales, do Móveis Coloniais, cantou Tempo Perdido, Hebert Vianna cantou Ainda é Cedo, Philippe Seabra cantou Geração Coca-Cola, Toni Platão cantou Eu sei, e os uruguaios Sebastian Teysera e Juan Casanova cantaram Quase Sem Querer e Será, respectivamente. Entretanto, no meio do palco, durante todo o espetáculo esteve um microfone desligado com duas flores brancas penduradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário