domingo, 5 de julho de 2009

Redenção


A última rodada do Campeonato serviu como uma espécie de redenção da dupla GRENAL com suas torcidas. Depois de empatarem jogos decisivos no meio da semana, tendo como consequência uma eliminação da Copa Libertadores e a perda de um título da Copa do Brasil, respectivamente, Grêmio e Internacional venceram jogos importantes.

O Inter foi a Recife enfrentar o Náutico dentro dos Aflitos. Oscilou bons e nem tão bons momentos na partida, mas de um modo geral foi melhor que seu adversário. A vitória de 2 a 0 deu a liderança isolada ao colorado. Jogadores como Taison e D'Alessandro novamente não fizeram boa jornada, mas os dois gols de Nilmar dão tranquilidade ao grupo de jogadores, e retomam a confiança que se tinha na comissão técnica.

Em Porto Alegre, surpresa: o Grêmio fez 4 gols em uma mesma partida, todos eles, inclusive, assinados por atacantes! O Tricolor recebeu o Atlético-PR e goleou, 4 a 1. Foi a primeira vitória do 4-4-2 de Autuori , e por uma ironia do futebol, talvez uma das piores atuações da equipe jogando nesse sistema. Apesar das imensas dificuldades, pricipalmente no segundo tempo, o Grêmio teve um excelente aproveitamento, Maxi e Herrera marcaram duas vezes casa um. O time gaúcho contou com a ineficiência dos paranaenses, que em vários momentos dominaram as ações dentro do Estádio Olímpico.

O Grêmio vive um recomeço - mais um em 2009. Depois da eliminação da Libertadores, Paulo Autuori pode agir com mais cautela, sem a pressão de um campeonato mata-mata. Por enquanto o Grêmio deve fazer um campeonato de recuperação, é uma etapa a ser vencida antes de brigar pelas primeiras posições.

O bom de ter um calendário apertado é isso: em dois ou três dias se tem a possibilidade de voltar a vencer e rapidamente sepultar um resultado negativo.

Um comentário:

  1. Seu bobo, o nome do meu post seria 'depois do erro a redenção'

    huashuhas


    te amo, ótimo texto amor

    ResponderExcluir