domingo, 12 de julho de 2009

A era do riso

Como são bons essa nova geração de filmes infantis que, acredito, tenha estourado a partir de Toy Story. São filmes em sua grande maioria feito em computação gráfica, não lembro de nenhum que recentemente não tenha sido feito dessa forma.

Essas animações atingem em cheio dois públicos: adultos e crianças. Adolescentes dificilmente são atraídos por esses filmes, geralmente estão muito preocupados com outras coisas nessa fase da vida, como de que forma ficará sua reputação com a turma depois de ir ao cinema ver um filme de criança.

Já passei dessa fase. Nesse final de semana fui com minha namorada assistir ao A era do gelo 3. Não fomos levar nenhum primo menor, nem minha irmã mais nova, fomos levar um ao outro, dois adultos de inquestionável (i)maturidade.


O filme é algo incrível! Uma comédia de mão cheia, com piadas para crianças e piadas para adultos. Não vou entrar no mérito de dizer que é melhor ou pior que o primeiro ou o segundo filme, mas com certeza é diversão garantida ou seu dinheiro de volta.

Sessão lotada, cinema 3D e preços que não eram nenhuma comédia. Aliás, esse tal de cinema 3D, com óculos especiais e preços salgados não me convenceram. A era do gelo 3 teria o mesmo impacto se visto em uma tradicional sala de cinema. Hoje não reclamo das legendas brancas porque vimos dublado. Nessas animações até as dublagens são boas!

3 comentários:

  1. ahhh, viu amor, eu falei que era legal...

    tirando que os personagens por si, são umas comédias...

    Filme pra criança? Discordo...Filme pra quem gosta de rir, e por sinal, eu ri muuuuito, o que não é novidade...Adorei...

    te amo

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaah!!

    agora q me deu mais vontade de ver!!

    e concordo com a mana... não é filme de criança não...

    ResponderExcluir
  3. Olha, fui ver em 3D e me impressionei pq tinha mais adulto do que criança. O filme é um amor ! Recheado de piadas pra adultos e coisas fofas pra crianças. Acho que a coisa mais pra criança que tinha, falando em humor, foi a parte "quem der pum vai pro fim da fila". Adorei.
    Por falar em coisas boas, quero saber onde anda meu leitor fiel ! Sei que não comentei nada no dia do teu aniversário, mas não significa que tenha esquecido. Tem presente pra ti no blog. Vai lá conferir !!!

    ResponderExcluir