sexta-feira, 19 de junho de 2009

É tudo no campo

A semi-final brasileira da Copa Libertadores da América será disputada entre Grêmio e Cruzeiro. Para muitos o time treinado por Adilson Baptista é o favorito ao título desde o início da competição. Mas entre ser o favorito e confirmar o favoritismo há 90 minutos de bola rolando, onde quase tudo pode acontecer.

Apesar de vir de dois empates sem gols, contra Fluminense e Caracas, o Grêmio apresentou bom futebol com o 4-4-2 implantado por Paulo Autuori. Quarta, diante de um Oílmpico lotado, o tricolor fez um jogo perigoso e quase complicou-se seriamente.

O Grêmio marcou bem, neutralizou o Caracas grande parte do jogo, mas encontrou uma equipe que marcou bem da mesma maneira. Com calma, e boa movimentação ofensiva, o Grêmio encontrou espaços e perdeu gols.


O Caracas assustou nos últimos 15 minutos de jogo, quando resolveu ir pra cima do Grêmio. Jogando praticamente com três avantes, o time venezuelano segurou os laterais gremistas e marcou forte a saída de bola. A equipe de Autuori viveu um dilema: fazer o gol, correr riscos e garantir a classificação ou defender-se com mais homens e apostar no contra-ataque. Segundo o próprio treinador, essa indecisão prejudicou o time no segundo tempo.

Como quase sempre, foi no sufoco. Mas o futebol do Grêmio está melhorando. Na próxima Quarta enfrenta o forte Cruzeiro dentro do Mineirão. Um jogo complicadíssimo, para ambas as equipes. Aguardo ansiosamente.

Outro jogo destaque foi a primeira partida da Final da Copa do Brasil. O Internacional foi até São Paulo enfrentar o Corinthians de Mano Menezes. Tite em nenhum momento abdicou de agredir o Timão, e o goleiro Felipe em nenhum momento deixou de ser um monstro em campo. Pegou tudo e garantiu uma vantagem espetacular para o Corinthians.


O Corinthians foi muito feliz em suas finalizações, mérito não alcançado pelo Colorado. No Beira-Rio o Internacional já entrará em campo perdendo de 2 a 0. Dor de cabeça pra Tite, dor de cabeça pra torcida e dor de cabeça pro sistema defensivo do Corinthians, que provavelmente vai trabalhar muito.

Inegável que tudo ficou mais fácil para o Coringão, assim como é inquestionável a força do Inter dentro de sua casa. Título em aberto, ainda tem um jogo a ser jogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário