domingo, 17 de maio de 2009

Melhorou


A mais nova adaptação de um dos livros de Dan Brown superou a primeira, O Código Da Vinci. Sábado fui assistir ao Anjos e Demônios, foram duas sessões lotadas seguidas, a minha e a anterior.

É uma história muito complicada de se adaptar, quem leu o livro, homônimo ao filme, sabe disso. A nova aventura do simbologista Robert Langdon não é ruim, mas também não é nada que entrará pra história do cinema. No filme, tudo acontece muito rápido, diferente do livro, que o andamento é outro, os detalhes são exaltados e explicados.

O romance de Dan Brown foi podado, muitas coisas foram deixadas de lado e/ou mudadas. Para o espectador que não leu o best-seller, o filme funciona bem, é um ótimo entretenimento. Tem informações interessantes e é uma ótima tour pelo Vaticano e por alguns turísticos de Roma, ainda que tudo aconteça em ritmo frenético.

Já o espectador que leu a obra literária, pra se divertir ele tem de ir com a cabeça aberta, deixar de ser chato e pensar que poderia ser pior se fossem realmente fiéis ao livro, fazendo com que ele ficasse sentado no cinema umas 4 horas e não as duas horas e pouquinho do filme.

Fui ao cinema conformado, sabendo que muitos dos detalhes que fazem Anjos e Demônios te prender horas e horas lendo e analisando imagens e símbolos, seriam "adaptados". Fui ao cinema conformado, e gostei. 

Trailer do filme Anjos e Demônios


Um comentário:

  1. dessa vez tu nem falou que foi comigo... lamentável amor... mas ótimo filme, pra quem queria dormir, a sonoplastia, e os quebra-cabeças do filme não permitiram... boa dica

    ResponderExcluir