domingo, 31 de maio de 2009

Mais do mesmo

O Internacional, com seu time de reservas, ganhou mais uma. Quatro rodas, quadro vitórias. O Inter é o líder isolado do Brasileirão. Hoje a vítima foi o Avaí, 2 a 1, dentro do Beira-Rio, num fim de tarde frio em Porto Alegre. Tinha pouco torcedor no estádio, fato raro ultimamente, tão raro quanto ver o Internacional ser derrotado em sua casa. Pelo menos uma façanha o Avaí alcançou: o goleiro Lauro levou seu primeiro gol no campeonato.

O Grêmio foi da Venezuela à Bahia. Lá, enfrentou o Vitória. Mais uma vez o tricolor gaúcho entrou em campo com o desgastado 3-5-2. Dessa vez sem Tcheco, com Túlio e dois voltantes. O Grêmio foi derrotado, levou um gol faltando 30 segundo para acabar a partida.

O jogo teve cara de zero a zero. O Vitória também entrou em campo no 3-5-2, apostou suas investidas pelo lado direito, o ala Abedi foi destaque. Agressivo, o ala abusou das jogadas individuais e deixou o ala gremista, Fábio Santos, de cabelo em pé.

O Vitória dominou o jogo, foi soberano no meio, tinha todos os rebotes ao seu favor. Mas pecou na finazilação da jogada. A bola ou rebatia nos três bons zagueiros gremistas, ou parava nas mãos do seguro goleiro Victor.

Paulo Autuori tentou mudar no intervalo. Fugiu do comum: puxou Ruy para o meio-campo, fixou Fábio Santos na lateral e pôs Jadilson para atacar pelo flanco esquerdo, às costas de Abedi. A estratégia não surtiu efeito, o Grêmio não encaixou nenhum contra-ataque e continuou assistindo o Vitória jogar.

O jogo de volta contra o Caracas é daqui a três semanas. Até lá, a projeção é que Autuori já tenha implantado o 4-4-2 na equipe e a faça jogar como todos esperam desde a saída (ou contratação) de Celso Roth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário