quinta-feira, 7 de maio de 2009

Efeito vestiário




O Grêmio foi até Lima, no Peru, e deixou muito bem encaminhada sua passagem para as Quartas-de-final da Copa Libertadores, fez 3 a 1 sobre o fraco San Martín. Gols de Souza e Maxi Lopes (2).

O jogo começou fácil, com pinta de goleada. Antes dos 10mim de jogo o Grêmio já vencia por 1 a 0. Mas o time dispersou, os três setores da equipe se distanciaram, dando espaço para que o San Martín jogasse, principalmente pelo lado esquerdo. Foi por ali que os peruanos chegaram ao seu gol de empate. Se o Grêmio dominou os primeiros 15mim, o restante da primeira etapa foi equilibrada, mesmo sendo do Tricolor as melhores chances de passar à frente do placar.

O vestiário fez bem ao Grêmio. Rospide corrigiu a postura do time. Souza e Jonas voltavam pra compor a marcação e davam opção para a saída de bola. A equipe voltou mais compacta e disposta a novamente dominar a partida. Assim, antes dos 25 minutos de jogo, Maxi Lopes já tinha marcado seus dois gols de cabeça.

As investidas pelos lados que fazia o San Martin foram neutralizadas. O Grêmio tomou conta, passou então a administrar e ditar o ritmo do jogo. Com atuação segura dos três zagueiros, o goleiro Victor não correu mais riscos, exceto uma vez, quando pode praticar belíssima defesa.

O Grêmio precisa corrigir alguns aspectos da sua mecânica de jogo, principalmente a aproximação dos três meio-campistas. O Grêmio só não precisa fazer muita força pra ganhar dos Peruanos na semana que vem. 

San Martín 1X3 Grêmio


Nenhum comentário:

Postar um comentário