terça-feira, 28 de abril de 2009

Tricolor na frente


O Grêmio não tem um técnico, espera por Autuori.


Mas o Grêmio tem o Olímpico e tem sua torcida, que vibra o jogo inteiro. O Grêmio tem Souza, autor de dois gols, na goleada de 3 a 0. O Grêmio tem Victor, o melhor goleiro em atividade no Brasil.


O Grêmio tem Rospide, interino com jeito de gente grande. Enquanto ele vai ficando, e ficará nos dois jogos das oitavas, o Tricolor alcançou a melhor campanha da Libertadores: mais pontos; melhor ataque; melhor defesa; melhor saldo de gols.


Hoje o Grêmio precisava confirmar essa campanha contra o Boyacá, da Colômbia, equipe que jogava sua classificação à proxima fase. Tudo que era preciso ser feito, foi executado no primeiro tempo. O Grêmio marcou no campo do adversário, atacando com os dois alas avançados, resguardados pela cobertura que faziam Tcheco e Adilson, e auxiliados pelo meia-atacante Souza e por um dos três zagueiros que se desprendia da linha defensiva - ora Léo, ora Réver.


Tocando a bola com propriedade e objetividade, aos 30 minutos da primeira etapa o placar já marcava os 3 a 0. Sem muitas dificuldades. A partir daí a equipe comandada pelo interino Rospide baixou o ritmo, administrou o resultado.


No segundo tempo o Grêmio não chegou a correr riscos, mas foi displicente, perdeu objetividade. Permitiu ao Boyacá ganhar terreno, confiança, e assim que agredisse com mais frequência o sistema defensivo do Tricolor, tanto que arranjou um penalti, defendido por Victor - o único momento de emoção no segundo tempo.


A partir de agora o Grêmio decide tudo o que disputar na Libertadores dentro da sua casa. Uma vantagem muito interessante e importante ao time gaúcho, sempre muito forte dentro do Olímpico.

Gols da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário