sexta-feira, 17 de abril de 2009

Crise na saúde pública de Porto Alegre

A questão é delicada. O assunto é sério. A situação é preocupante.

A crise da Ulbra atinge a muitos, direta e indiretamente. A saúde pública de Porto Alegre começa a sentir o golpe com o fechamento das unidades hospitalares administradas pela faculdade. Palavra do presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Paulo de Argollo:

– Com a suspensão das atividades nesses hospitais, uma quantidade cada vez maior de pessoas não terão atendimento que precisam e isso significará mais sofrimento e mais mortes que poderiam ser evitadas.

O curioso é que se fosse qualquer banco beirando a falência, bilhões de reais apareceriam feito mágica. Num piscar de olhos a empresa se equilibraria. Criam uma crise mundial por causa de dinheiro virtual, que nem existe!

Quando lidam com pessoas, parece que fica tudo mais difícil. E fica mesmo, pois não se trata de um joguinho de interesses, ou aquela surrealidade que ninguém entende de "minhas ações pra lá, teus milhões pra cá" o dia todo!

Infelizmente falta competência pra quem tem em mãos o real poder de fazer algo imediatamente.

"...isso significará mais sofrimento e mais mortes que poderiam ser evitadas."

Um comentário:

  1. É vergonhoso isso...mas é a realidade que infelizmente vivemos.Vidas não têm valor...E com o fechamento dos 3 hospitais da Ulbra ,os outros hospitais irão ficar sobrecarregados,num sistema de saúde que já é deficitário...bah!o caos vai reinar.Lamentável.E quem depende do sus,serão os mais prejudicados.pqp!!

    ResponderExcluir