segunda-feira, 23 de março de 2009

Shows do aniversário

A cidade de Porto Alegre estava de aniversário, e teve festa.

Sábado e domingo pude assistir a quatro grandes apresentações, e o melhor: sem gastar um tostão!

Na Usina do Gasômetro, ao cair da tarde, subiu ao palquinho à beira do Guaíba o ex-vocalista da Ultramen, Tonho Croco. O belo por do sol casou direitinho com o samba-rock de primeira que fez o Tonho, ele ainda apresentou canções do seu trabalho solo. Todas muito legais.

No mesmo palco, porém à noite, Charles Master botou fogo no público ali presente. Um show de rock bem dançante, muitos clássicos do TNT e algumas músicas do seu último álbum: Ninguém é perfeito. Charles Master ainda chamou ao palco pra fazer uma apresentação mais que especial seu amigo Nei Van Soria. Os dois participaram da primeira formaçã da TNT, no começo dos anos 80. Foi um grande momento.

No domingo, no Anfiteatro Por-do-Sol, o público era maior. Por volta das 17 horas a Tenente Cascavel subiu ao palco. Que banda! Só fera: Frank Jorge, Márcio Petracco, Baréa e Tchê Gomes. Abriram o espetáculo fazendo um show curto, uma pena. Faziam-se presentes no palco, para muitos, as duas maiores bandas que o Rio Grande do Sul já produziu: Cascavelletes e TNT. Só clássicos!

Para finalizar o domingo, depois da Tentente, viria Nando Reis. O público aumentou no começo da noite, o show de Nando com certeza era o motivo. Não vi nada pós evento na imprensa, mas chuto que, no mínimo, umas 15 mil pessoas estavam por lá. E o cara não decepcionou, fez um show pra galera, apresentou apenas uma música inédita, que cantou junto com Ana Cañas. A banda é muito boa, e os músicos estavam afim, querendo se divertir. Ficou um clima legal, acho que todos acabaram o domingo satisfeitos.

Apesar da grande concentração de público, nos dois dias, e ainda se tratando de eventos ao ar livre, não presenciei nada que fugisse ao normal. Nenhum tipo de violência. Foram dois dias tranquilos, pra curtir. Assim que é bom!

Para ilustrar a postagem aí vão dois vídeos. O primeiro do Charles Master, tocando uma de suas músicas novas no programa Radar. O segundo vídeo é da banda Tenente Cascavel, em uma de suas apresentações no Bar Opinião, e eles tocam Lobo da Stép. 





Um comentário: