quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Pose de campeão


O Internacional é um time pronto. Tem pose de campeão, e demonstrou isso principalmente no primeiro tempo. Quando o cronômetro estava por volta dos 10 minutos de jogo, o colorado pôs a bola no chão e passou a jogar um futebol mais convincente que o dono da casa. O Estudiantes até vinha pra cima, no embalo de sua torcida, mas em nenhum momento conseguiu entrar na área do Inter. Lauro e Alvaro ganharam todas lá atrás, tanto no primeiro quanto no segundo tempo.

A expulsão do Guiñazu foi precoce. Mas foi correta. Jogador experiente que é, Guiñzu falhou nos dois lances e realmente acertou o jogador adversário. Criava-se mais um obstáculo ao Internacional, porém, o colorado não tomou conhecimento desse obstáculo. Acabou o primeiro tempo jogando de igual para igual, como se tivesse onze homens. O gol, inclusive. aconteceu pós expulsão.

No segundo tempo o Inter veio determinado a defender-se, e o fez muito bem. O Estudiantes veio pra segurar o time gaúcho no seu campo e atacar muito. Os objetivos foram alcançados em parte. A equipe argentina foi com ímpeto pra cima, entretanto, mais uma vez pararam na mãos de Lauro e na cabeça e nos pés de Álvaro.

Ao fazer uma linha de quatro no seu meio-campo, Tite garantiu a consistência defensiva da equipe, e abriu mão de atacar. Alex posicionou-se na esquerda, D'Alessandro na direita, Edinho e Magrão centralizados. Verón articulava, mas encontrava poucas opções, a marcação colorada foi muito bem executada.

A velocidade do Nilmar incomodou a fraca zaga do Estudiantes. O atacante ficou prejudicado pelo esquema, e fez o que pôde pra ajudar, e ajudou muito. Saiu para que entrasse um zagueiro no final do jogo. Aliás, o Inter teve nove zagueiros e um goleiro nos últimos instantes de jogo. Correu risco o Tite, se levasse um gol ia ser condenado por ter se encolhido. Mas saiu vitorioso, seu esquema venceu o jogo, méritos ao treinador colorado. Coisas do futebol...

Mesmo não havendo gol qualificado fora de casa, este um a zero é um grandioso resultado. Este é o Inter dos últimos anos, mais Internacional do que nunca! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário