terça-feira, 7 de outubro de 2008

O velho jeito de ser humano

Como diz o Ultraje a Rigor: a terra é uma beleza, o que estraga é essa gente filha da puta. Infelizmente, cada vez mais, o bicho homem dá força à letra do Roger.

Assisti a um vídeo na Internet que é assustador, é triste, agoniante. O vídeo é capaz de estragar o dia de qualquer pessoa. No tal vídeo, um menino de aproximadamente 12 anos de idade maltrata um cachorro de pequeno porte, pelo que percebi era um filhote.

As cenas despertam sentimentos variados, que oscilam conforme o andamento do vídeo. Ora se tem raiva do garoto, ora se tem raiva dos que filmam e ao mesmo tempo riem. A crueldade do ato, e a extrema covardia dos golpes que são proferidos contra o pequeno cachorro comove, nos causam uma profunda tristeza.

A infância é forma mais pura da vida humana. A violência demonstrada por essa criança não é normal, mas - o que não me surpreende - é totalmente inocente. Não posso acreditar que ela tenha noção do que realmente estava fazendo com aquele cãozinho, não consigo acreditar nisso. Os grandes monstros dessa história são os maiores que fazem parte da educação dessa criança e que à ela dão exemplos, possivelmente péssimos, todos os dias.

Houvem-se risadas. Revoltantes risadas que incentivam o menino, dando-lhe a entender que faz algo divertido, como se fosse um pequeno número de circo. Percebe-se que não são crianças, a plateia é composta por alguns adolescentes. Estes sim, mais do que cúmplices, são os verdadeiros culpados. Idiotas sem capacidade de pensar, mas com capacidade de fazer com que um menino cometa um crime que, de tão covardes, eles próprios não o fazem.

É por essas e por outras que a humanidade não me permite acreditar em Deus, pelo menos não da maneira como ele é encarado: uma fuga. 

Breve dissertarei a minha opinião sobre Deus e questões religiosas.

Um comentário:

  1. quem será que é irracional??

    creio no menino...
    Que fase idiota essa, de maltratar animais..tenho vontade de matar quem judia de animais, são coisas que me deixam realmente triste, e me levam ao prato com muita facilidade, mais até que outros assuntos, não suporto, preferia que o cão tivesse maltratando o humano idiota

    ResponderExcluir