segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A semana vai ser longa


Sobrou Internacional no segundo grenal deste campeonato brasileiro, 4 a 1. O Inter começou vencendo, mas logo o Grêmio empatou, porém, antes do término da primeira etapa, o time do técnico Tite golpeou o Tricolor com três porradas na boca do estômago, deixando o Grêmio tonto e sem fôlego para uma reação.

No primeiro tempo o Inter foi certeiro, rápido. O Grêmio precisaria dos mesmos adjetivos, e um pouco mais, para pensar em algo melhor no segundo tempo. Com a expulsão de Edinho, pelo lado vermelho, e Tcheco, pelo lado azul, as duas equipes voltaram com dez jogadores cada na segunda etapa. Benefício aos colorados, que perderam um jogador dispensável, diferente do Grêmio que, além do capitão, perdeu seu melhor jogador.

No segundo tempo o Grêmio atacou, atacou e atacou. Já o Inter, defendeu-se com propriedade e puxou contra-ataques perigosos, sempre esteve mais perdo do quinto gol do que o Grêmio de chegar ao segundo. A equipe colorada parece ter encaixado, as escalações têm sido coerentes, seguem uma lógica, entretanto, ainda sofre com a péssima campanha do primeiro turno. O Inter patina, patina, e não sai do lugar.

O Grêmio perdeu a liderança. Tem o mesmo número de pontos que o Palmeiras, porém uma vitória a menos. Agora ocupa a segunda colocação.

Gremista que sou, não deixo de acreditar no meu time. O campeonato é de pontos corridos, não acabou neste domingo. Há muitos jogos pela frente, jogos importantes. A equipe do Celso Roth já levou muitos tapas na cara nesse último mês, é a hora de acordar. Creio que, a partir de agora, o Grêmio volta a ser o Grêmio do primeiro turno.

É, hoje deixei a imparcialidade de lado. A semana vai ser longa, o Grenal só vai ser deixado de lado no fim de semana, que tem eleições. Me dá um desconto!

Um comentário: