quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Exagerado!

Não, não estou falando do Cazuza.

Exagerado é o tal de STJD

Exagerado. Equivocado. Incoerente. Mal intencionado.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva deu às seguintes punições aos jogadores do Grêmio: 120 dias ao zagueiro Léo, três jogos ao também zagueiro Réver, oito jogos ao atacante Morales e dois jogos de suspensão ao capitão Tcheco, sendo que um deles já foi comprido.

No caso de Léo talvez não seja nenhuma surpresa a suspensão, porém, ficar 120 dias parado, e dando gastos ao clube, não é nada legal e produtivo para um profissional. A pena não precisava ser tão rígida, quatro meses é muito tempo. 

Réver e Morales não fizeram absolutamente nada de anormal para um jogo de futebol. Em lances corriqueiros de uma partida, os dois jogadores, em situações diferentes, discutiram com adversários e trocaram alguns empurrões. E daí? Isso acontece em todos os jogos do mundo!

O Tcheco discutiu com Edinho no Grenal, iniciou um desentendimento no clássico. Levou dois cartões amarelos e um vermelho. Compriu dois jogos de suspensão: um pelos cartões amarelos, outro pelo vermelho. Em seguida, no julgamento, foi punido com mais um. Precisava? Não! Edinho, também envolvido no lance, foi absolvido.

Os juízes de sofá, panelão de pipoca no colo e telão de plasma estão deixando o jogo cada vez mais impraticável. Não se pode fazer nada durante a partida. E o que o juiz do campo apita ou deixa de apitar parece que perde o valor a cada rodada.

Isso está chato. Jogadores do Botafogo ganharam punições severas também. 

Kléber, atacante do Palmeiras que dá uma cotovelada por jogo, nunca é lembrado no tribunal. Aconteceu o mesmo com Diego Souza. Provavelmente estes senhores que brincam de arbritar jogos à distância não assistem aos jogos do Verdão.

Jogos do Grêmio, não perdem um!!!  

 



Um comentário:

  1. Bom, tentarei ser imparcial, acho que o Edinho ser absolvido, é totalmente aceitável, afinal quem começou a xorna foi o Tcheco, foi um lance nada maldoso, porém, o Tcheco, levantou, e já foi todo estouradinho pra cima do Edinho.

    Em questão ao resto, acho que sim, foi exagero, não precisava de tanto,
    Mas também creio naquela história de, um time gaúcho tentando o título, e um time paulista, também querendo o mesmo título.
    Seria este campeonato Brasileiro, mais um em que um paulista obrigatóriamente tem de ganhar?
    Será que estão querendo cravar um time?


    Ou não...
    acho que é só implicância minha
    ^^

    ResponderExcluir