quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Duas vitórias

Hoje à noite tem Internacional e Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana.

Amanhã, Grêmio e Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

O Boca vem pra Porto Alegre com um time fraco. Não é de por medo nessa equipe do Inter. Mas põe. Todos fazem do Boca um mostro de sete cabeças: dirigentes, jogadores e torcedores. A equipe argentina não está utilizando titulares na Copa e mesmo seu time titular não é de se encher os olhos, pois Riquelme não passa por boa fase.

Óbviamente não é um osso fácil de se roer. O Boca é sempre o Boca, vai, certamente, impor dificuldades à qualificada equipe de Nilmar, Alex, D'Alessandro e Cia. Dois a zero Inter, aposto.

Já o Grêmio, na quinta, conta com a volta do capitão Tcheco. Há possibilidades de Celso Roth mudar o esquema tático da equipe, assim sairia um zagueiro e Douglas Costa seria mantido e jogaria ao lado de Tcheco. É uma alternativa interessante, principalmente jogando em casa, contra um time que não disputa mais nada no campeonato. O 4-4-2, no Grêmio, pode trazer problemas nas laterais do campo defensivo, o que exigirá atenção redobrada pros volantes, Helder e Mattione são dois alas ofensivos.

Celso dificilmente dá um passo maior que a perna. Mudar de esquema na reta final do Campeonato pode ser arriscado, mas, entretanto, essencial para o Grêmio voltar a surpreender os adversários e manter-se na liedrança em busca do Tri.

Aposto, também, num dois a zero.

Um comentário: