quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Espetacular!


Dois gols espetaculares de Alex. Uma vitória espetacular do Internacional. Inter e Boca foi um grande jogo. Apesar de não contar com força máxima, defensivamente o time argentino foi muito bem, não deu um espacinho sequer pro insistente Nilmar, não permitiu que Alex e D'Alessandro entrassem na área e nem que o sempre homem surpresa Magrão também aparecesse na frente.

Jogo duro na primeira etapa, mesmo com o domínio colorado a equipe do Boca jogava, e jogava bem. Na segunda etapa os dois sistemas defensivos continuavam a levar vantagem sobre os atacantes de ambos os times. Só não conseguiram conter a canhota de Alex: dois lindos aremates de longa distância; dois lindos gols. Como o primeiro foi cedo, o Boca Juniors veio pra cima, se expôs, mas infeliz em todas as investidas. Pelo lado colorado, D'Alessandro jogava de forma ousada, dava ritmo ao Inter, entretando, ofuscado pelas duas patadas do camisa dez colorado.

O Inter vai bem pra Bombonera. Com o time quase afiado, é favorito pra passar de fase.


Já o Grêmio não desfilou futebol de igual categoria, porém ganhou. Nessa reta final, e em qualquer parte do campeonato, o que importa é ganhar. O magro futebol rendeu uma vitória de um a zero em cima do Sport.

Celso Roth mudou a equipe. Como esperado, entrou em campo com Douglas e Tcheco, mas ficou estranho, pelo menos da maneira que o técnico gremista executou a manobra. O esquema 3-5-2 continuou, o zagueiro Léo e o centro-avante Morales não - ambos foram pro banco.

O meia Douglas atuou todo o primeiro tempo como ala, pela esquerda. Na zaga estavam Réver, Pereira e Thiego. Substituindo Morales, Reinaldo, que inclusive fez o gol. A idéia de Roth era variar do velho esquema pra um 4-4-2, com o zagueiro Thiego fazendo as vezes de lateral esquerdo. Não deu certo. Ficou confuso pra todo mundo. O garoto Douglas ficou preso na esquerda, distante de Tcheco. O gol saiu aos dois minutos de jogo, o restante da partida foi sofrível, nenhuma das equipes desenvolveu nada.

No segundo tempo o técnico gremista tentou concertar, mas continuou com três zagueiros. Agora, Rafael Carioca ia para o lado do campo, Tcheco recuava e ficava junto a Magrão e o Douglas, então, ia pro meio campo. O Grêmio melhorou sensívelmente, mas não o suficiente pra aumentar o placar.

Taticamente o Grêmio foi confuso e técnicamente prejudicado pela confusão da parte tática. Futebol ruim e resultado magro. Liderança mantida. Até a próxima partida que, aliás, é contra o Cruzeiro em Minas. Se Roth pensa em somar pontos, precisa escalar um Grêmio mais lógico.

2 comentários:

  1. Aaah, vitória espetacular?Não vamos exagerar, meu caro. Claro, 2 gols bonitos, mas não foi lá uma perfeição a atuação do colorado ontem...e o Grêmio, aah o Grêmio...apesar de derrotas(ridículas por sinal) ainda estou esperançoso com o título do brasileiro...

    tu acha q rola hein?hahaha
    um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Óbvio que não foi uma atuação perfeita. Longe disso.

    Mas: estádio lotado, dois golaços, competição mata-mata, aquele suspense de não poder levar gol, contra o Boca ainda por cima... tenho certeza que pros presentes no Beira-Rio foi espetacular.

    ResponderExcluir