sábado, 7 de junho de 2008

Me falta saco


Impressionante, já não tenho mais paciência de criticar a Seleção Brasileira. São tantos equívocos e pior, a maioria deles são de propósito, a instituição CBF faz tudo e mais um pouco pra lucrar alguns milhões quando pode. Não perde uma oportunidade sequer.

O que mais me irrita nisso tudo é o Brasil não jogar no Brasil. Faz turnês pelo mundo todo, e apenas joga em casa em jogos oficiais das eliminatórias, e não duvido nada que não seja contra a vontade dos gloriosos cartolas.

Um fato histórico aconteceu nessa sexta-feira, 6 de junho de 2008, a Venezuela ganhou pela primeira vez da nossa Seleção. Aí o mais desinformado diria “claro, provavelmente em algum estádio caldeirão, lotado de venezuelanos, na Venezuela”. Esse erraria por muito! O jogo foi nos Estados Unidos, lá onde se joga o soccer (como chamam o futebol), aliás, onde pouco se joga o soccer. Um país sem cultura nenhuma no futebol.

O time que foi escalado por Dunga não era ruim, muito pelo contrário, porém havia um grande equivoco do selecionador brasileiro, o Adriano, esse jogador está longe do seu futebol ideal. Não pode ser convocado, ainda. Mas não seria por isso que o Brasil perderia. Perdeu por incompetência de seu selecionador.

Como citei, Dunga escalou bem, mas, em campo, não conseguiu dar a organização tática que o esquema com três atacantes exige. Não é nenhuma novidade este fato, há muitos jogos que alguns atletas correm como baratas tontas pelo campo.

Contra o Canadá e contra a Venezuela, a atuação brasileira conseguiu ser mais ridícula que a tradição dos dois adversários no futebol. Não sei vocês, mas eu não consigo mais torcer pela Seleção, ainda mais com Ricardo Teixeira no comando e Dunga selecionando.

Se me pusessem lá, minhas imediatas providências seriam: jogadores que atuem no Brasil com muito mais espaço na equipe e o Maracanã seria a casa da Seleção. Tenho certeza que isso reaproximaria o torcedor.


Mas, realmente, me falta saco pra analisar a Seleção Brasileira. Pra achar algo elogiável é um parto!

Um comentário:

  1. ta ai um cara que entende de futibas(ao contrario de mim),passei mais pçra retribuir a força e o incentivo la no me bológue! mas agora eu qria te fazer uma pergunta: Que Sucesso hein?!

    táááá

    ResponderExcluir