segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Filme de Segunda 96

A Minha Versão do Amor


Este é mais um dos filmes que entra para o celeiro de títulos nacionais infelizes. O título original, Barney's Version, diz muito mais sobre ele. Aliás, diz tudo. A Minha Versão do Amor não fala apenas de amor, fala da vida. É a versão de Barney Panofsky de como, numa dessas idas e vinda, seu melhor amigo morreu. Durante 30 anos, Panofsky e o principal suspeito pela morte. Para se explicar ao público, nos conta sua trajetória.
A Minha Versão do Amor é um drama disfarçado de comédia romântica. Uma trama policial com pitadas de humor judaico. Panofsky é um falastrão com uma imensa dificuldade de se relacionar com outras pessoas. É excessivamente irônico e sarcástico, maluco por hockey no gelo, passa grande parte do tempo bêbado (ou bebendo). Inexplicavelmente, tem certo requinte de galanteador, algo que desperta o interesse de linda mulheres.

Barney nos conta sua vida. Uma história repleta de equívocos, de decisões impensadas, três casamentos, e um certo arrependimento em dado momento. Contudo, nosso protagonista constrói uma carreira de razoável sucesso como roteirista e produtor de novelas para televisão.

Paul Giamatti volta a fazer um anti-herói. Papel que parece estar fadado a fazer pelo resto da vida. A cada novo trabalho fica melhor. O Panofsky de Paul Giamatti toma conta do filme, é o senhor de todas a cenas. Ainda mais quando atua ao lado de Dusntin Hoffman, que interpreta o Panofsky pai. Uma grande figura, que poderia ser mais aproveitada pelo diretor Richard J. Lewis.

Apesar de ser um bom filme, falta alguma coisa em A Minha Versão do Amor. Mesmo o filme tendo pouco mais de duas horas, roteiro e direção não conseguem contar a história de forma satisfatória. Há alguns hiatos grandes na cronologia do filme, assim como algumas partes dispensáveis, que só dão desiquilíbrio ao longa. Mas, principalmente pelo trabalho de Hoffman e Giamatti, merece a atenção do público.

Gênero: Drama, Comédia
Duração: 132 min.
Origem: Canadá, Itália
Direção: Richard J. Lewis
Roteiro: Michael Konyves
Distribuidora: Califórnia Filmes
Censura: 14 anos
Ano: 2010
Classificação PoA Geral 
- Obra
- Baita Filme
X Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário