segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Filme de Segunda 87

Um Divã para Dois
Se garimparmos bem, talvez ainda se ache o novo filme do David Frankel (que também dirigiu o O Diabo veste Prada) em algumas salas de cinema. Caso não haja, logo deve estar chegando às videolocadoras. Em Um Divã para Dois temos uma gostosa comédia romântica, que ganha ares dramáticos devido ao peso e a experiência dos protagonistas: Tommy Lee Jones e Meryl Streep.

Para a recordista de indicações ao Oscar de Hollywoody, o papel da dona de casa americana que tem desejos sexuais reprimidos e sonha em salvar seus casamento não é novidade. Ao longo de sua espetacular carreira no cinema, Meryl muitas vezes incorporou esse tipo, e o tem quase que como uma marca. Portanto, em Um Divã para Dois Meryl Streep é Meryl Streep, e nada mais precisa ser dito.
O destaque da dupla acaba sendo Tommy Lee Jones. Um contatador da classe média americana, de rotina inquebrável, fissurado em assistir programas de golf na TV a cabo, e que há muitos anos não dorme no mesmo quarto da esposa. Para Kay (Meryl), o casamento está falido, mas pode voltar a ser como 30 anos atrás. Arnold (Lee) não vê problemas, e acha que pode continuar assim.

A diferença dessa comédia romântica é a faixa etária. Porque geralmente são retratados personagens iniciando um relacionamento. Aqui, se vão mais de 30 anos de casados, filhos crescidos e monotonia diária. Um Divã para Dois é comum, em vários momentos, receber aquele cutucão da namorada (ou esposa), como quem diz: Viu!

O casal Kay e Arnol acaba indo na terapia de casal do Dr. Feld (Steve Carrell). O roteiro da estreante em cinema Vanessa Frankel, aliado à construção de cena de David Frankel, acabam submetendo os espectadores à mesmo terapia.

Um Divã para Dois cumpre a missão a que se propõe. Sai bem dos clichês, sabe usar quando tem que usar, não abusa da comédia, regula a mão na dramaticidade, e cria muito empatia junto ao público. É de dar boas risadas e suspiradas.

Gênero: Comédia darmática
Duração: 100 min.
Origem: EUA
Direção: David Frankel
Roteiro: Vanessa Taylor
Distribuidora: Imagem Filmes
Censura: 12 anos
Ano: 2012
Classificação PoA Geral 
- Obra
- Baita Filme
X Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário