segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Filme de Segunda 85

Abraham Lincon - O Caçador de Vampiros 
Jackeline Moraes

Confesso que comprei o ingresso sabendo o filme bom que me esperava. Bom, não maravilhoso. Mas vale o show. 

Não sou adepta do 3D, porém, o filme estava passando apenas nesse formato. Me conformei e a curiosidade falou mais alto. Gosto de filmes que misturam lendas urbanas com ficção para causarem mais dúvidas nos espectadores. 

Desde que Lincon morreu, zilhões de mitos cercam a história do ex-presidente. O filme se apropria do misticismo do personagem e cria uma trama cheia de ação e conexões inteligentes. 

Abraham Lincon foi produzido por Tim Burton, por esse detalhe já podemos reconhecer um filme bom. E mais do que isso, um filme extraordinário visualmente. No filme, o presidente tem a missão de livrar o mundo da praga dos vampiros, o verdadeiro motivo por trás da Guerra da Secessão. Fim. Esse é o resumo do filme. De resto, são efeitos belíssimos e cenários incríveis. 

O longa tem um bom ritmo e takes ótimos, mas se eu pudesse dar uma dica - do alto da minha sabedoria - seria: parcimônia com o slow motion. Ele pode destruir com a sequência, ainda que o filme seja em 3D, e mais, pode tornar o filme enfadonho e previsível. Outro ponto negativo são as cenas de ação que, por vezes, são um atentado à inteligência do espectador. 

Mas como disse antes: vale o show. O filme é impressionante em aspectos visuais e tem a trama narrada de uma forma diferente. Para quem gosta do gênero e está procurando um filme para se divertir, aproveitem. 

Dica: atentem para a cena dos cavalos e me digam se a computação gráfica não é demais!

Gênero: Terror
Duração: 105 min.
Origem: EUA
Direção: Timur Bekmambetov
Roteiro: Seth Grahame-Smith, Simon Kinberg
Distribuidora: Fox Film
Censura: 12 anos
Ano: 2012
Classificação PoA Geral (Por Jackeline Moraes)
- Obra
- Baita Filme
- Bom Filme
- Bem Bacana
X Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário