segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Filme de Segunda 83

Espelho, Espelho meu
Jackeline Moraes

A estória da doce Branca de Neve ganha traços de humor, espadas e anões “gigantes” em Espelho, Espelho Meu. O filme é uma releitura do clássico e consegue a proesa de ser original, não pender para a sátira e dar vida a (sem sal) Branca de Neve. 

A trama você já conhece, após o rei morrer a inocente órfã fica à mercê das maldades da sua madrasta vaidosa. O diferente aqui, é que a madrasta, muito sarcástica, é a poderosa Julia Roberts, o que dá nuances geniais à personagem. 

Porém, Brance de Neve, desta vez, não ficará esperando pelo princípe. Na adaptação do diretor indiano Tarsem Singh ela ganha espada e aliados sagazes para combater os feitos da rainha. Os anões são espertíssimos. Perca as esperanças de ver o “Atchim” ou o “Zangado”. Nesta estória, eles são pistoleiros e têm artimanhas suficientes para ajudar a princesa sedenta por vingança. 

O longa é muito divertido, utiliza cenários e figurinos para compor imagens ótimas. Inclusive, alguns efeitos são surpreendentes. Vale a pena assistir, não só por ser um clássico, mas também para ter o gosto de ver a princesinha “caindo na real”.

Gênero: Aventura
Duração: 106 min.
Origem: EUA
Direção: Tarsem Singh
Roteiro: Melissa Wallack, Jason Keller
Distribuidora: Imagem Filmes
Censura: livre
Ano: 2012


Classificação PoA Geral 
- Obra
- Baita Filme
- Bom Filme
X Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário