quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Inter perde dois pontos contra o Náutico

 O empate em 0 a 0 contra o Náutico, no Beira-Rio, pegou mal para o Inter. Foi, certamente, a pior atuação colorada ao comando de Fernandão. Ainda que a amostragem seja pequena, de apenas cinco jogos. É o tipo de resultado que expõe as carências do grupo colorado, carências que são percebidas mesmo nos resultados positivos.

Sem o volante Élton, destaque nos últimos jogos, Fernandão optou em manter o 4-3-1-2, mas como Bolatti à direita do losango de meio-campo, solto, chegando bastante na frente e achando Nei em algumas boas oportunidades. Só que o argentino não gosta de jogar assim, e Nei não conseguiu dar sequencia em nenhuma jogada. Pelo outro lado, equivocadamente, Guiñazu e Fabrício ficaram mais presos, preocupados com Rhayner e Souza, destaques do Náutico.

O Inter precisava arriscar. O 4-2-3-1 do Gallo encaixou a marcação. Souza, que iniciou a carreira como volante, fez bom jogo atuando por dentro no trio de meias, só que sensivelmente mais recuado - como Tinga em 2010, no esquema similar usado por Roth para vencer a Libertadores.

No segundo tempo Fernandão tentou deixar a equipe mais ofensiva com Marcos Aurélio e João Paulo. Pouco funcionou, pois faltou mecânica de jogo, faltou tabela e passagem pelos lados. Coisas que só se adquire com trabalho e com tempo.

Pelo outro lado, O Náutico estava fadado ao contra-ataque, mesmo que o Inter pouco ameaçasse. O time pernambucano pode reclamar de um gol mal anulado, marcado por Araújo, no segundo tempo. Assim como o colorado pode abrir a boca para um possível pênalti em Nei.

O Inter ainda sofre com os desfalques. Sofre com a falta de paciência da torcida. Mas os resultados não são tão ruins. O Inter não disputa o título, ainda, entretanto está na briga pela Libertadores. Poderá, quem sabe, galgar melhor sorte quando Fernandão contar com um grupo menos esfacelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário