sábado, 18 de agosto de 2012

Apanhador Só apresenta seu acústico-sucateiro na Redenção

Está marcado para este domingo, dia 19, no Parque da Redenção, em Porto Alegre. A função começa às 16h, em algum dos gramados perto do chafariz central do parque. A causa é nobre, assim como é o trabalho desses jovens músicos da banda Apanhador Só.

Durante o show, o pessoal vai passar o chapéu para arrecadar dinheiro e ajudar no projeto da banda para o segundo álbum. No site do Catarse, ainda faltam 25 dias pros guris arrecadarem cerca de 15 mil reais para financiar o segundo disco. Hoje,  a banda tem 19.851 mil reais em caixa. Caso o valor total não seja alcançado até o final do prazo, o dinheiro será devolvido. Dá pra ajudar no: ttp://catarse.me/pt/apanhadorso


Ano passado a Apanhador Só também apresentou o acústico-sucateiro em plena Redenção, e foi muito legal, juntou muita gente. Na página do facebook, mais de 370 pessoas confirmaram presença no evento desse domingo. É um belo público.

Além do chapéu, a banda vai fazer um esquema de arrecadação analógica para quem, por algum motivo, não pode contribuir pela internet. As pessoas poderão escolher qualquer recompensa do projeto e pagar em dinheiro. O pessoal vai anotar o nome, o contato e a respectiva recompensa de cada um e depois fazer a compra no site pela pessoa.


Esse tipo de projeto, cada vez mais em alta no Brasil, cria uma relação fantástica de confiança entre público e artista. É a forma mais crua e visceral de dependência entre uma banda e seus fãs: "nós financiamos os custos e vocês gravam o disco" e não aquela coisa "vocês investem, gravam o disco e, se tocar no rádio e eu gostar, eu compro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário