segunda-feira, 26 de março de 2012

Filme de Segunda 61

Redenção


Jackeline Moraes

Um filme que chama atenção muito mais pela trama do que por razões técnicas ou grandes nomes. A produção de Marc Forster (007 - Quantum of Solace e Em Busca da Terra do Nunca), que confesso não conhecer muito, conta a história de Sam Childers, um viciado em heroína e recém ex-detento. 

Influenciado por sua esposa (ex-stripper), Sam encontra conforto e solução para seu caráter, em Cristo. Frequentando os cultos, Sam descobre sua vocação e decide fazer algo realmente bom pelas pessoas. Arruma suas malas e compra a briga das crianças do Sudão. Childers constrói um orfanato para órfãos vitimas da guerra civil e ganha o apelido de "pastor da metralhadora".
Muito mais do que um drama real (baseado em fatos reais), Redenção dá uma lição de amor ao próximo. Gerard Butler convence e nos transporta a triste realidade do Sudão, assistir a esse longa sem se sensibilizar com a realidade daquelas crianças é algo impossível.

Foi plausível ignorar todos aspectos fracos e considerar somente a história, que é linda e vale muito. Sam não mede esforços para ajudar o próximo e para aqueles que se entediam com o meu papinho “vamos salvar o mundo”, tem sim, muitos tiros e suspenses.

A trama de forma alguma faz apologia à religiões, que era o que eu imaginava, mas reafirma a solidariedade, o amor pelo ser humano, o fazer o bem sem pensar em recompensas. Embora os críticos tenham sido severos, eu avaliei (do alto da minha sabedoria) como um filme atual e lindo, para ver enxugando as lágrimas e roendo as unhas. A dica do filme de segunda de hoje é uma lição de amor com a medida certa de emoção

Gênero: Ação
Duração: 130 min.
Origem: EUA
Direção: Marc Forster 
Roteiro: Jason Keller
Distribuidora: Imagem Filmes
Censura: 16 anos
Ano: 2011
Classificação PoA Geral (Por Jackeline Morais)
- Obra
X Baita Filme
- Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário