quinta-feira, 1 de março de 2012

Caxias tem condições de ganhar o campeonato no 2º turno

Tem os dois lados da lógica. Um deles é o que acaba com Grêmio ou Inter como campeões do turno ou do campeonato, independente da campanha na fase de classificação. O outro lado é o time de melhor campanha sagrar-se como campeão. Que é o caso do Caxias nesse primeiro turno do Gauchão.

O time da Serra teve a melhor campanha do turno, é a melhor equipe do interior, conseguiu desbancar um Grêmio ainda inconstante, e acabou confirmando com o título a ótima campanha, que só aponta uma derrota, para o Internacional.

A final contra o Novo Hamburgo foi equilibrada, até porque o Nóia jogou em casa. A decisão por pênaltis foi uma atração a mais dentro de um evento inédito nos últimos anos. Mais uma vez o goleiro grená, Paulo Sérgio, foi destaque. Se desta vez não bateu nenhuma penalidade, defendeu uma e teve inúmeras boas intervenções durante os movimentados 90 minutos.

Jogando no 4-3-1-2, o time do Paulo Porto tem o recurso forte do contra-ataque, e foi assim que abriu o placar no primeiro tempo da final. A saída rápida pela esquerda, com o bom lateral Fabinho, o volante Matheus e o ataque que conta com o centroavante habilidoso e rápido Vanderlei, que acompanhou a jogada do gol e concluiu com maestria, e puxou outras boas jogadas.

Se projetarmos que no segundo turno do Gauchão, que já começa nesse final de semana, a dupla grenal vai se envolver em Libertadores e Copa do Brasil, optando por jogar com equipes reservas em algumas partidas, passa a ser nenhum absurdo apontar o Caxias como um forte candidato a vencer o segundo turno e conquistar um campeonato que não vai para o interior desde 2000, quando o próprio Caxias venceu o Grêmio de Ronaldinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário