segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Filme de Segunda 55

A Filha do Mal
De Jackeline Moraes

O longa, de William Brent Bell, que dominou a bilheteria dos Estados Unidos chegou ao Brasil e logo passou a ser o segundo mais assistido. O que não garante nem sucesso, nem que os espectadores ficaram satisfeitos. A história de uma fita escondida que só agora vem a público você já conhece, a de que filmes mockumentaries geralmente são sucesso com baixo orçamento também. Fim. Essa é a fórmula do filme.
A Filha do Mal é um daqueles filmes que você espera por algo supersobrenatural, que você fica com esperança de se assustar (notem resquícios de decepção nessa frase). A (lamentável) verdade deste filme é que inicia com tensão, não desenvolve bem, e termina com um tremendo “o que???” da plateia e até arranca umas risadas. A trama conta a saga de Isabella Rossi (a atriz brasileira Fernanda Andrade) à procura das verdades sobre o que aconteceu com a sua mãe, Maria, que em 1989 assassinou três pessoas. Isabella viaja ao Hospital para Criminosos Insanos na Itália, onde sua mãe foi detida, para investigar se ela tem alguma doença mental ou possessão.

Se a tentativa foi parecer com o Atividade Paranormal, não chegou nem perto. A sensação é de um filme feito sem capricho, que até a metade se manteve misterioso, depois virou uma completa bagunça. Não direi aqui que não me assustei, mas a decepção foi numerosamente maior que os sustos. 

O longa provoca tensão e dor, muita dor nos ouvidos. Excesso de gritos não significa que o filme é assustador e sim ensurdecedor, completamente previsível, sem criatividade, sem clímax. O que podemos classificar como elemento surpreendente é o desfecho, ainda que de forma negativa, a trama acaba de forma inusitada. O final do filme gera dúvidas se o filme realmente foi terminado ou se os diretores um dia cansaram de brincar de Atividade Paranormal e foram dormir.

Gênero: Terror
Duração: 83 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: William Brent Bell
Roteiro: William Brent Bell e Matthew Peterman
Distribuidora: Paramount Pictures
Censura: 14 anos
Ano: 2012

Classificação PoA Geral (Por Jackeline Morais)
- Obra
- Baita Filme
- Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
X Ruim
- Péssimo

Um comentário: