segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Filme de Segunda

Mãos Talentosas: a história de Benjamin Carson 
De Jackeline Moraes, cinéfila e estudante de jornalismo (escreve para o blog a cada 14 dias) 
Esse é um daqueles filmes desprezados, que já está nas prateleiras da locadora há algum tempo e você às vezes passa reto e vai direto para os filmes quentinhos que recém saíram do cinema. Em defesa dos lançamentos sem grandes alardes eu escrevi a coluna de hoje.
Mãos Talentosas: a história de Benjamin Carson é um filme de 2009 e foi direto para as locadoras. O filme foi baseado na biografia de Ben Carson (Cuba Gooding Jr.) e conta a história desde a infância deste neurocirurgião espetacular. Em 1987, ele foi responsável pela operação bem sucedida de separação de gêmeos siameses unidos pela cabeça. O longa não mostra apenas a preparação para essa cirurgia, mas também toda os desafios vividos pelo médico. 
Benjamin é um menino pobre de Detroit que vive com a mãe humilde, mas muito inteligente, sofre preconceitos raciais, tem dificuldades financeiras e ainda tira notas baixas na escola. Este menino simples mas tão humano iria se tornar um dos médicos mais importantes da história.
O filme é belíssimo, fala de amor o tempo todo: pela profissão, pela família, de amor pelo próximo. Há grandes momentos de reflexão e isso eu confesso que me encanta muito em um longa. Mãos Talentosas: a história de Benjamin Carson é um drama sem apelações para lágrimas, embora ela uma hora nos escape dos olhos.
E apesar de você imaginar (ou saber) o desfecho ele não deixa de surpreender. Mas o que quero dizer é que o filme é completo, lindo e na medida, tanto em duração quanto na quantidade de emoção passada.
Defendi bem esse “esquecidinho” das locadoras, agora aproveite o tempo chuvoso e curta essa linda história tapado até as orelhas.

Classificação PoA Geral (Por Jackeline Morais)

- Obra
- Baita Filme
X Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo
- Inclassificável

Nenhum comentário:

Postar um comentário