sexta-feira, 20 de maio de 2011

Detonautas faz versão de AC/DC e não acerta

Às vezes não encaixa, não dá certo. Fica estranho. Não é fácil uma versão em português de uma música estrangeira famosa ficar realmente legal. Algumas até fazem sucesso, mas não quer dizer que ficaram boas. Talvez seja o caso de Astronauta de mármore, do Nenhum de Nós, no final dos 80, versão de Starman, do David Bowie. A música dos gaúchos fez imenso sucesso no país inteiro, mas não acho que seja um primor de versão.
Algumas são completamente infelizes, como Hey Jude gravada pelo Kiko Zambianchi. A versão recém lançada pelo Detonautas Roque Clube de uma música do AC/DC, Back in black, entra no grupo das quase infelizes. Primeiro porque como versão realmente não ficou legal, me parece que não é a banda tocando, só colocaram voz e letra sobre a original e ainda deixaram o refrão com a banda australiana, esse último detalhe ficou brega.
Só acho que não tenha ficado completamente descabida a versão porque DRC, principalmente a figura de Tico Santa Cruz, são personalidade interessantes dentro do atual cenário do pop rock nacional. O discurso do Tico Santa Cruz é diferenciado, é contestador, por vezes subversivo, e talvez por isso tenha perdido muito espaço nos veículos de comunicação. A letra de Back in black brazuca é clichezão, tem ali algumas frases feitas, mas que são importantes de serem ditas.
Tico e a turma do Detonautas não acertou em fazer a versão. Já a letra, caberia muito bem numa música autoral da banda. A mim interessaria mais.

No site da banda, dá para baixar o som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário