terça-feira, 9 de novembro de 2010

Thanks Paul!

O cara poderia chegar em qualquer lugar do mundo, fazer um show direto e reto, de uma hora e meia, e todo mundo ia achar maravilhoso porque, afinal, McCartney é um gênio da música. Mas ele não é gênio só na música, é gênio em todos os sentidos. Sir Paul McCartney é um jovem senhor de 68 anos, 50 anos de carreira, que faz um show de três horas quase que ininterruptas, hit atrás de hit, chega na longínqua Porto Alegre e, num gesto de simpatia e dedicação inesperadas para alguém com seu currículo, acaricia o público com diversas frases em português. Um público que adora ter o ego massageado - façamos a ressalva. Mestre, Paul!

Paul faz mais do que se exige dele. O homem é de outro planeta. Inexplicável, como o seu show, ops!, espetáculo. Um espetáculo do início ao fim, que revive clássicos fundamentais do pop e do rock. Fundamentais para o mundo. São três horas e 36 músicas e a maioria delas qualquer ser humano conhece. Não é para qualquer um. Aliás, Ele não é qualquer um. Nada menos que um ex-eterno-beatle, nada menos que um lorde inglês condecorado: Sir Paul McCartney!

Noite histórica, inesquecível, apoteótica para os mais de 50 mil que estiveram no Beira-Rio no dia 7 de Novembro de 2010. Um dia que teve mais de 24hs para muitos que enfrentaram dias de fila. Um dia que não acaba para Porto Alegre, depois da noite de rock mais importante da capital dos gaúchos. As primeiras três músicas cantei chorando. Mais chorei que cantei. Depois me refiz, curti o show e me emocionei em momentos pontuais, como na incrível versão de Something, tributo a George Harrison.

Obrigado Paul por fazer o show que eu esperava! Obrigado por tocar músicas que ouço todos os dias, desde sempre, exatamente como elas estão nos álbuns. Obrigado por subir ao palco para emocionar com o previsível, e cumprir 200% da missão! Incrível.
Esse texto não tem a pretensão de comentar o show. Apenas exaltar o já muito exaltado e agradecer. Como Paul várias vezes durante a noite agradeceu num simpático e esforçado português, retribuo a gentileza com um simbólico Thanks Paul McCartney!!

Um comentário: