domingo, 17 de janeiro de 2010

Começa o entreveiro pampeano!

Inter B goleia
Com um time repleto de garotos, o Internacional goleou o Ypiranga por 4 a 2 no fim da tarde de Domingo, no Beira-Rio. No primeiro tempo, Leandro Damião, Ytalo e Walter marcaram para o time da casa, Sharlei marcou para os visitantes.

O quarto gol saiu no segundo tempo, aos 6mim, em rebote aproveitado por Leandro Damião. O time de Erechim, jogando num 3-5-2, demasiadamente recuado, apenas assistiu a gurizada jogar. Tomás ainda conseguiu descontar para o Ypiranga aos 28mim da segunda etapa.

Jorge Fossati, técnico do Inter "principal", apenas assistiu ao jogo. Quem comandou o time hoje foi Enderson Moreira.


Grêmio tem estreia complicada
No estádio da Boca do Lobo, em Pelotas, o Grêmio entrou em campo com cinco novidades no time titular, além, é claro, da estreia do técnico Silas em jogos oficiais. Em 2010, o Tricolor continuou improvisando na lateral direita, dessa vez com o recém chegado Henrique - Mário Fernandes não jogou pois sentiu um desconforto muscular. Debutaram ainda o volante Ferdinando, o meia Hugo, e os atacantes Leandro e Borges. Silas, portanto, montou um 4-4-2 simples, à brasileira, com dois volantes, dois meias, um atacante de movimentação e um centroavante.

O Pelotas do técnico Beto Almeida, já com mais de um mês de preparação, começou o jogo dando um verdadeiro calor no Grêmio. Jogando num mesmo 4-4-2, mais compacto e apostando nas jogadas em profundidade com o atacante Tiago Duarte e o lateral Dick, pela direita, o Pelotas armou uma correria pra cima do sistema defensivo do Grêmio no primeiro tempo e saiu de campo vencendo por 2 a 0.

Interessante a ousadia demonstrada por Silas já no intervalo, tirando o então lateral Henrique e colocando o atacante Jonas. Assim, Leandro recuou e passou a jogar como meia bem aberto na direita; Hugo passou a jogar bem aberto pela esquerda; Souza recuou um pouco, passando a jogar mais como um box-to-box do futebol inglês; Ferdinando de volante, passou à lateral.

O Grêmio melhorou, principalmente pelo ingresso de Jonas, jogador mais objetivo que Leandro, o que fez do Grêmio um time mais perigoso na hora de atacar. A passagem mais constante do Fábio Santos pela esquerda, depois Lúcio, criou uma alternativa pouco explorada no primeiro tempo. A equipe de Silas passou a ter o controle técnico da partida e, ao natural, marcou seu primeiro gol logo no começo do segundo tempo.


Com a expulsão do lateral direito do Pelotas, o Dick, a equipe acabou perdendo dois de seus destaques no jogo: o próprio lateral e o volante Jardel, que ia muito bem até ser deslocado pro lado do campo. A partir daí, com vantagem numérica em campo, o Grêmio tomou conta do jogo. O participativo atacante Borges, em boa jogada, conseguiu o empate e três minutos depois, aos 38, Maylson decretou a virada.


Foi um bom jogo de futebol e um considerável obstáculo para o Grêmio já no começo do ano, que só teve como destaque o velho patinho feio do Olímpico, o Jonas. O poder de reação da equipe, e as alterações de Silas ao longo da partida são fatores que chamam a atenção. Nem tão ao céu, nem ao inferno, mas a verdade é que começar perdendo ou ganhando na estreia do Gauchão não quer dizer muita coisa sobre o restante do ano tanto de Grêmio como de Internacional.



Outros Jogos
SÁBADO
No estádio 19 de Outubro, em Ijuí, o São Luiz venceu o Avenida por 1 a 0. Eraldo marcou aos 35 mim do primeiro tempo.

Mais tarde, em Canoas, o Universidade recebeu o Novo Hamburgo, e perdeu por 2 a 1. O time da casa acusou o começo de temporada conturbado e cheio de incertezas. Desde o início da partida quem ditou o ritmo foi o time do Novo Hamburgo. No primeiro tempo Paulinho abriu o placar para os visitantes, na metade da segunda etapa Rodrigo Mendes ampliou. O Universidade ainda descontou, minutos depois, com o jogador Coelho.

*Devido a chuva, o jogo Caxias e Inter-SM foi interrompido no intervalo. O jogo estava 0 a 0 e continua nesse Domingo, às 16 h.

DOMINGO
Na manhã de Domingo, em Porto Alegre, São José e Juventude empataram em 2 a 2. O destaque da partida foi Ivo, que marcou dois gols pelo Juventude. A equipe de Caxias chegou a estar vencendo por duas vezes, mas acabou cedendo o empate.

Em Caxias do Sul, com muito sol, Caxias e Inter-SM jogaram o segundo tempo da partida que começou sábado. O jogo acabou em 1 a 1, com destaque para o goleiro Cesas, do Inter-SM. Cesar praticou sete defesas importantes. Para ter uma ideia, o Caxias teve 13 escanteios e cerca de 10 chances de gol.

Ás 17 h, em Venancio Aires, o Santa Cruz venceu por 3 a 1 o Esportivo. O primeiro tempo acabou empatado em 1 a 1, mas no segundo tempo o Santa Cruz dominou e fez mais dois gols. Destaque para Flavio Guilherme, que marcou duas vezes.

A maior goleada da rodada ficou para o último jogo do Domingo. O Veranópolis enfiou 5 a 1 no Porto Alegre. O time da capital, que estreia na elite gaúcha, saiu ganhando, com gol de Adão. Em seguida o VEC empatou. As duas equipes foram pro intervalo com o time da Serra vencendo por 3 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário