quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

40 jogos de invencibilidade

*CORREÇÃO: o Grêmio, assim como o Internacional, tem mais dois jogos antes do Grenal, e não apenas um, como escrevi na quinta-feira à noite.

O Grêmio recebeu o Caxias, no Olímpico, no fim da tarde de Quinta-Feira. O técnico Silas escalou a equipe num 4-4-2, ao contrário das projeções que antecederam o jogo. O volante Ferdinando foi deslocado para a lateral direita, Adilson ficou com a primeira função do meio-campo e Souza atuaou como segundo volante. Hugo, pelo lado esquerdo, e Leandro, pelo lado direito, ficaram encarregados da articulação e, mais à frente, Jonas fez dupla de ataque com Borges.

O Caxias saiu vencendo, e durante todo o jogo impôs muitas dificuldades ao Grêmio. Adilson ficou sobrecarregado, deixando a zaga muito exposta em determinados momentos. Apesar de todas as dificuldades, o Grêmio buscou o resultado, venceu por 3 a 2, com mais uma atuação destacada de Jonas, e continua invicto dentro do Olímpico, onde não é vencido desde 2008.

Em apenas dois jogos, o Grêmio marcou seis gols, mas em contra partida levou quatro. O que mostra que Silas ainda não encontrou uma formatação equilibrada para a equipe. O treinador tem mais DOIS jogos até o Grenal para ajustar a casa.




O outro jogo da rodada foi entre Avenida e São Sojé, em Santa Cruz do Sul. O Zequinha de Porto Alegre acabou vencendo o Avenida por 3 a 1.

Um comentário:

  1. será que agora a diretoria do grêmio dará mais valor ao Jonas? Assim eu espero.

    abraço

    daiane b

    ResponderExcluir