Se o campeonato tivesse mais 10 rodadas, trocaria de líder mais 5 ou 6 vezes! Mas deu o "acaso" de terminar nesse domingo, e o título ficou nas mãos (pés) de um Flamengo que cresceu muito nessa reta final. Na verdade foi o campeonato das recuperações, Cruzeiro ascendeu incrívelmente e conquistou a vaga na Libertadores, a princípio disputada por Atlético-MG e Palmeiras. A exemplo de Flamengo e Cruzeiro,outro que deve seu campeonato à campanha do segundo turno é o Fluminense, que escapou do rebaixamento nesta última rodada, depois de uma sequência inacreditável de resultados.
O eletrocardiograma do Brasileirão 2009 foi o Internacional, de excelente campanha no primeiro turno, começou o retuno como líder, passou por um momento obscuro, trocou a comissão técnica, chegou a estar na sexta posição, mas conquistou resultados importantes na reta final, chegou vivo na última rodada e acabou na segunda colocação do campeonato.
Já o Grêmio foi o mesmo Grêmio do início ao fim: imbatível no Olímpico, inofensivo longe dele. O Grêmio foi ao Maracanã com uma guizada, 5 titulares, um time descaracterizado que se mostrou corajoso, saiu ganhando e segurou as pontas no primeiro tempo. Pois os medalhões da Azenha ficaram em Porto Alegre, quem foi pra fogueira foi a gurizada. Numa situação complicada, fizeram bom jogo diante de um gigantesco Flamengo, que apesar de grande não jogou grande coisa.
O Mengão tem Pet, tem o artilheiro Adriano, tem o bom volante Willians, tem o melhor lateral direito do campeonato, que é o Léo Moura, tem o carismático Andrade e tem um Maracnã lotado a seu favor. O título ficou em boas mãos.
Sempre lembrando q só merece qualquer coisa no campeonato quem soma mais ponto.
ResponderExcluirNão tem essa de "ah, merecia ir pra Libertadores". Se não somou os pontos, não mereceu.
ah mas o Inter merecia ter sido campeão...
ResponderExcluirganhou o jogo, mas num deu...