quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O Campeão sai domingo

O Presidente do Internacional está preocupado com a possível posição do Grêmio em jogar com reservas contra o Flamengo, na última rodada. O Presidente do Grêmio já manifestou a ideia de antecipar as férias de seus atletas principais, e encontra aí uma desculpa pra tentar não ajudar seu tradicional rival. Bobagem, de ambas as partes. Os clubes não dependem de mais nada além de seu próprio desempenho dentro do campeonato. Se o Inter, no momento, tem possibilidades reais de chegar ao título, méritos à magnífica campanha do primeiro turno, que deu condições ao Inter chegar nessa com essa condição mesmo com a precária campanha do returno. O Grêmio não tem nada com isso, e nem vai ter.

Aliás, o campeonato será decidido na penúltima rodada. São Paulo, Flamengo, Internacional: um desses vai terminar o domingo na liderança. E o líder dessa penúltima rodada, será o Campeão Brasileiro de 2009. Quase inevitável. O Palmeiras, em igualdade matemática com o Colorado, também pode chegar, mas vive um momento anímico muito negativo, improvável que consiga bom aproveitamento nos dois últimos confrontos.

O líder, sendo São Paulo, Flamengo ou Inter, chega na última rodada dependendo apenas de si. Pois os três clubes postulantes jogam em casa e enfrentam adversários frágeis. O time paulista recebe o Sport, o Mengão pega o Grêmio no Maracanã, e o Inter recebe o Santo André. Ou seja, todos somam três pontos e nada muda em termos de tabela.

Agora, o dia em que tudo pode acontecer é nesse domingo, dia 29, quando vamos conhecer o Campeão de 2009.

2 comentários:

  1. Que não seja o Inter. Fora isto, que o Grêmio continue jogando por sua história. Somos o escorpião que matou a cobra durante a travessia do rio. Sabia que morreria junto, mas não havia como fugir de sua natureza. A nossa é lutar sempre, tentar sempre. E quem não for competente que não se estabeleça.

    ResponderExcluir
  2. o inter vai sair campeão...

    o inter vai sair campeão..

    ^^

    baita post amor...

    muito bem escrito

    ResponderExcluir