segunda-feira, 20 de abril de 2009

DISCOTECA BLOG - Yonlu

Yonlu é um nickname que Vinícius usava na internet. Gaúcho, de Porto Alegre, inteligente e talentoso, faleceu na metade de 2006, meses antes de completar 17 anos de vida. Sua história é de, no mímino, se prestar muita atenção. Coisa que eu, particularmente, não tinha feito até uma semana atrás.

Yonlu deixou em seu computador um legao artistico de qualidade quase que inacreditável. Além de fotos e textos, compunha letra e música, cantava, tocava e gravava, tudo no seu próprio PC, trancado em seu quarto, com alguns programas amadores de mixagem e edição. O trabalho realmente é bom.

Um CD póstumo foi lançado, por iniciativa dos pais, no começo de 2008, com 22 faixas. Agora, em 2009, seu álbum está sendo lançado nos EUA.

Quem se interessar em mais informações, há um reportagem na Revista Época abordando a história do guri: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG81603-6014-508-1,00.html

Sugiro que busquem na internet a reportagem que saiu na edição de março de 2008, na Revista Rolling Stone, feita pelo jornalista Marcelo Ferla. É bem mais esclarecedora.

Vou postar três vídeos. Todos feitos por fãs de Yonlu, exceto as músicas, que são gravações originais.

"Estrela Estrela" de Vitor Ramil, por Yonlu



"Humiliation" - Yonlu



"Mecância Celeste Aplicada"  - Yonlu

Nenhum comentário:

Postar um comentário