terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Ah, essas datas!

Não curto muito datas comemorativas. Confesso que tenho um certo problema com essas datas. Não que eu as esqueça, pois eu não as esqueço.
A minha dificuldade é parabenizar, felicitar as pessoas, sabe? Desejar aquele tudo de bom, dar aquele abraço, um feliz natal, um próspero ano novo, feliz aniversário... Despedidas! Sou péssimo com despedidas, a Dany que o diga!
Não é falta de vontade ou sentimento, é que, definitivamente, não me sinto à vontade fazendo.
É um fato até interessante, mas é algo que não é de mim. Não adianta. Eu até que queria, vejo outras pessoas fazendo, parece tão natural, tão sincero. Apesar de serem sinceras, minhas felicitações não parecem sinceras, soam forçadas.
Dia dos pais, dia das mães, dia das avós e dos avôs... Aqui em casa já estão todos habituados. Uma vez que outra quebro o meu próprio protocolo. É raro.
Palavras sérias e mensagens bonitas realmente me desarmam. Acho que é isso que me deixa sem jeito. Prefiro uma boa piada a palavras sérias. Uma bobagem pode muito bem acompanhar as mensagens bonitas e pode, também, me deixar muito mais à vontade para devolver a felicitação.
Talvez seja minha falta de sensibilidade. Mas não é por mal.
Sempre desejo tudo de bom e muita paz pra todos. Transparecer isso não é minha praia, até queria, mas não consigo!
Essas datas...
Fim de ano pra mim é aquela maravilha!

Um comentário:

  1. Cada pessoa expressa seus sentimentos de forma diferente. Uns são mais durões, outros mais "manteigas derretidas". No geral os homens são assim, mais secos. E não é por serem assim, que suas felicitações, sejam menos sinceras. Apenas não se 'derretem' por qualquer coisa! E eu acho que, por um lado, isso é até bom!

    Você escreve muito bem, Luiz! Tem futuro! hehe =)

    Beijo

    ResponderExcluir