domingo, 23 de novembro de 2008

O Tri é Tricolor

Difícil que o tri campeão desse ano seja o Grêmio. Provavelmente será um tri consecutivo, dando ao São Paulo o hexacampeonato. O Tricolor paulista agora tem a faca e o queijo na mão. Antes era só a faca. O queijo, o Grêmio fez o favor de entregar ao Vitória que, certamente repassará o São Paulo.

O torcedor gremista junto com Celso Roth tinham duas bóias furadas para se abraçarem e não se afogarem nessa antepenultima rodada. Um das bóias era o Vasco. O time carioca foi até valente, esforçado, mas, no fim, acabou sendo o Vasco e não conseguiu parar o São Paulo. A outra bóia furada eram os atacantes do próprio Grêmio

O primeiro tempo da equipe gaúcha foi muito bom. Mas em termos de aproveitamento ofensivo foi péssimo. O gol do Grêmio foi estranho, os jogadores do Vitória levam o mérito. O Grêmio teve chances de ampliar, no mínimo três gols perdidos e um dominio considerável na primeira etapa.

No segundo tempo parece que outra equipe entrou no lugar do Grêmio. Uma equipe apática e descomprometida. O Vitória logo no começo fez um gol e igualou o placar. A partir daí foi um baile. O Grêmio teve um jogador expulso na sequência, o que deu moral ao time baiano. Marquinhos comandou a goleada. Foram mais três gols ao natural.

Celso ainda tentou uma mudança tática, que não surtiu efeito em campo. Sem nenhum poder de reação, apenas nos acrésmos o Grêmio descontou, um golaço de Souza. Fato irrelevante dentro do contexto da rodada.

Acaba a rodada e acaba, ao que tudo indica, a chance de o Grêmio ser Tri. Enquanto o Tri(Hexa) do São Paulo toma forma.

As bóias furadas afundaram o time do Roth. Só não afogam-se por completo porque a vaga na Libertadores 09 está bem encaminhada.

Porém, como bom torcedor que sou, só jogo a toalha quando a matemática não me permitir sonhar com a taça! 

Um comentário:

  1. Olha, acho que o grêmio fez um excelente primeiro turno, no returno resolveu levar nas coxa, depois do grenal tudo desandou para a equipe tricolor, que resolveu se reerguer tarde demais, acho que não adianta chorar pelo leite derramado, se não levarem a taça, só tem um culpado, o próprio time, que não soube administrar a grande fase que vinha tendo, e assim cedeu ao são paulo, o direito a comemorar o tri.

    ResponderExcluir