quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Melhorou (um puco)


Agora sim! O centenário colorado pode receber a sua cereja do bolo, pode, enfim, ser o centenário dos sonhos. A Conmebol anunciará oficialmente no próximo dia 25 que a Copa Sul-Americana dá direito a disputar uma vaga na Copa Libertadores, e isso já vale pra esse ano. Portanto, há a possibilidade do Internacional disputar a competição em 2009.

Mas a regra ainda não é a ideal. A nova determinação tira a vaga direta do Campeão da Libertadores para disputar a própria no ano seguinte. Campeões da Sul-Americana e da Libertadores se enfrentam no fim do ano disputando a vaga pra maior competição da América.

Caso passe pelo Chivas e, na sequência, ganhe a Copa em cima de uma das equipes argentinas, o Internacional enfrenta a LDU. A equipe colorada tem totais condições de chegar lá, é uma equipe qualificada, é só ter vontade! Aliás, com esse novo ingrediente, duvido que falte vontade.

É uma pena tirar a vaga direta para o Campeão da Libertadores, pra mim, um retrocesso. Mudar a regra no meio da competição também é discutível (e muito). Porém, torna a Sul-Americana menos pior para quem a disputa.

Para o Inter, que falhou em conquistar a vaga na Copa do Brasil e no Brasileirão, e tinha isso como principal objetivo, é uma excelente notícia. Pode valer o ano colorado. A perspectiva para o centenário melhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário