segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Filme de Segunda 126

Dragon Ball Z - A Batalha do Deuses


No final de semana do dia 12 de outubro, dia das crianças, fui ao cinema para voltar à minha infância de anos 90 e início dos anos 2000. Época em que DVD era uma mídia distante. Nesse tempo, saia de casa por volta das 7h20 para ir à escola. Deixava o videocassete gravando a manhã inteira da Rede Globo. Chegava em casa por volta de 12h15, cerca de vinte minutos depois do final de mais um episódio de Dragon Ball Z. Portando, eram cinco horas de gravação, todos os dias, apenas para assistir a um episódio de anime. Nesse final de semana, para o Filme de Segunda de hoje, fui ao cinema para voltar no tempo.

Dragon Ball Z - A Batalha do Deuses é justamente um retorno, depois de uma frustrada tentativa de live action em 2009. Aqui, com direção de Masahiro Hosoda, roteiro de Yūsuke Watanabe e produção do criador da série Akira Toriyama, o anime volta a seus melhores dias. Boa parte dos 85 minutos de filme se notabiliza pelo humor característico das primeiras sagas Dragon Ball, assim como o resgate de alguns personagens trazidos lá do tempo em que Goku era criança e nem imaginava ser um saiyajin.


O filme se passa alguns anos após a saga Boo, portanto é um encerramento simbólico da série Z, já que Dragon Ball GT não goza de tanto prestigio e tem muito pouco do trabalho de Akira Toriyama. Dragon Ball Z - A Batalha do Deuses pode ser encarado realmente como uma homenagem e um brinde aos fãs mais antigos da série.

A trama começa com o despertar de Bills, um Deus da destruição que estava dormindo há décadas. Bem humorado e lembrando um felino roxo, Bills se surpreende quando descobre que Freeza foi derrotado por um saiyajn de cabelo amarelo. Bills, um dos responsáveis pela destruição do planeta Vegeta, vai então ao encontro dos saiyajins remanescentes em busca de um possível Deus Super Sayajin.

Infelizmente, o filme é muito curto. Mais 10 minutos de história fariam bastante diferença. Dragon Ball Z - A Batalha do Deuses decepciona no quesito ação. A luta épica entre Goku e Bills teria potencial para ser muito melhor trabalhada. O desfecho é um tanto decepcionante, porém deixa margem para uma continuação.

Contudo, não dá pra dizer que o saldo é negativo.O sentimento de nostalgia que abateu a sala de cinema que não tinha absolutamente nenhuma criança com menos de 20 anos de idade não tem preço. 

Gênero: Animação
Duração: 85 min.
Origem: Japão
Direção: Masahiro Hosoda
Roteiro: Yusube Watanabe
Distribuidora: Diamond Films
Censura: 10 anos
Ano: 2013
Classificação PoA Geral 
- Obra
- Baita Filme
- Bom Filme
X Bem Bacana
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário