segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Centenário comprometido

Os dirigentes do Internacional não sustentaram a crise, nem o próprio discurso. Tite está fora, a partir de agora, até o fim do campeonato brasileiro, quem comanda é Mário Sérgio. O novo treinado vem como tapa furo, o próprio afirma não ter nenhuma intenção de continuar em 2010 nem mesmo sua carreira como técnico de futebol.

O Colorado tentou Luxemburgo, segundo nota divulgada no blog do atual treinador do Santos. Luxa recusou, mas deixou claro que seu compromisso com o Santos é até o final do ano, se declarou colorado e pretente treinar o Internacional em outra oportunidade. Ou seja, a outra oportunidade é 2010.

Tite perdeu o comando da equipe depois de perder o título da Copa do Brasil. De lá pra cá, o Inter fez meia dúzia de boas partidas e até ganhou um fôlego depois da Copa Suruga, mas não confirmou o favoritismo dentro do Brasileirão. O Colorado entrou numa bisonha fase técnica e tática. A primeira, diretamente relacionada com a segunda, a tática: obrigação quase unica e exclusiva da comissão técnica.

A direção colorada demorou à remediar. Troca de treinador na reta final, com o time afundado numa maré de desconfiança, e o profissional que tem a obrigação de levar esse bom elenco de atletas a, de novo, pensar grande dentro da competição, é Mário Sérgio. Serão 500 mil reais até dezembro, para um treinador contestado e de carreira inexpressiva.

De qualquer forma, ninguém pode afirmar se vai dar certo ou não. Mas uma situação como essa só acontece depois de uma sequência de erros nas decisões que veem lá do auto escalão Colorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário